CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

Lisboa: Palácio setecentista em Santos-o-Velho transformado em habitação

26 de junho de 2020

Numa das zonas mais nobres do casco histórico de Lisboa, Santos-o-Velho, está a nascer o Esperança 120, um condomínio residencial que vem dar nova vida a um antigo palácio construído em 1721, promovido  pela Dome Invest.

Trata-se de um projecto de reabilitação que vem ali criar nove apartamentos exclusivos, com áreas entre os 56 e os 129 m², disponíveis nas tipologias T0, T1, T1+1 duplex, T2 e T2 duplex, os seus nove apartamentos chegam agora ao mercado pela mão da JLL, com uma gama de preços a partir dos 390.000 euros. A consultora recebeu o mandato exclusivo para a comercialização deste projecto.

Situado no cruzamento da rua da Esperança com a travessa das Isabéis, mesmo no coração de Santos-o-Velho, aos pés da Lapa e do rio Tejo, o Esperança 120 nasce a partir de um edifício construído no início do século XVIII e resistindo ao grande terramoto de 1755, ao longo de quase 300 anos este edifício foi residência de juízes, militares e nobres, até que no início do século XX, fruto da mudança dos tempos, viria a reconverter-se para dar lugar a casas burguesas, com uma mercearia e um famoso restaurante especializado no piso térreo.

Sob o lema "o poder de Lisboa antiga", o palácio entra agora numa nova etapa da sua vida, através de um cuidado projecto de reabilitação. Segundo Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, empresa que está a comercializar o projecto,“o Esperança 120 é uma lufada de ar fresco numa das zonas mais tradicionais de Lisboa. A dois passos do rio e de uma oferta trendy de espaços de restauração, comércio, cultura e lazer, é um tesouro escondido por detrás de uma fachada que já faz parte da história de Santos-o-Velho. Com várias tipologias, os apartamentos têm imensa luz e áreas amplas. Esta é a morada ideal para os apaixonados por Lisboa, sejam famílias numerosas ou individuais”.