CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Covid-19: JLL diz que venda de casas não parou e já realizou negócios online

1 de abril de 2020

A consultora JLL revela que a venda de casas não parou, tendo desde o dia 13 de Março, concluindo, desde então, mais de 10 novas vendas de casas com contacto exclusivamente online.

A consultora refere que toda a equipa de residencial, aliás como a totalidade da empresa, está em regime de teletrabalho desde o dia 13 de Março, focada em encontrar novas estratégias para desenvolver o negócio e manter o nível de serviço aos seus clientes. Segundo a empresa o teletrabalho já era uma realidade desde 2019 dá aos seus colaboradores a oportunidade de trabalharem um dia por semana a partir de casa.

Conforme explica Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, "estamos a adaptarmo-nos a uma nova realidade, uma crise tão desafiante em todas as esferas da nossa vida, e muito orgulhosos por estar a manter o negócio activo apenas com recurso a contactos e ferramentas digitais. É um reflexo do espírito disruptivo e da aposta forte em tecnologia que sempre caracterizaram a JLL, como também uma prova de que o mercado residencial é um dos mais resilientes no contexto em que vivemos".

A consultora indica que uma das novidades no processo de venda online têm sido visitas às habitações em live streaming, "permitindo aos clientes um contacto mais próximo e personalizado com os imóveis sem deixar de garantir as necessidades de afastamento social impostas pela pandemia".

"Recorrer a este tipo de processos trata-se não só de criar uma oportunidade no actual momento de crise, como também poderá ser um teste-piloto para o futuro. Num mundo cada vez mais digitalizado e globalizado, com clientes de toda a parte do planeta, esta poderá ser uma solução a utilizar com maior frequência em alguns momentos da negociação. Isso permitirá poupar tempo aos nossos clientes e investidores, além de optimizar o trabalho das nossas equipas", conclui Patrícia Barão.