Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Habitação
Comprar casa através de uma carta

 

Comprar casa através de uma carta

13 de fevereiro de 2015

Century 21 Portugal lança o conceito de venda de imóveis através de oferta em carta fechada. A iniciativa tem como objectivo a venda de imóveis, residenciais e não residenciais, através de propostas em carta fechada, onde se define um valor mínimo de venda e uma data limite de apresentação de propostas. As transacções de imóveis efectuadas desta forma têm condições especiais de financiamento.

O novo conceito de venda Carta Fechada, através do qual as pessoas interessadas na aquisição de um imóvel podem apresentar as suas propostas em cartas fechadas, que serão abertas em data e local indicados, e a proposta mais alta obterá a compra do imóvel.

“Esta iniciativa surgiu como uma alternativa aos leilões que se realizam a nível nacional, e que já estão bastante banalizados. Aproveitando o conhecimento profundo que os nossos franquiados possuem do mercado local, esta é uma excelente oportunidade para os clientes compradores adquirirem imóveis a preços muito interessantes e para as entidades financeiras escoarem imóveis da sua carteira”, explica Ricardo Sousa, administrador da Century 21 Portugal.

55 imóveis para serem vendidos em carta fechada

A diferença entre a acção Carta Fechada e um tradicional leilão é que neste tipo de venda a proposta de valor é feita, previamente, por carta e todas as propostas são abertas em local, data e hora previstas. Os licitantes podem assistir à abertura das cartas, que é feita na presença de um responsável ou representante da entidade vendedora. No leilão a venda é feita com base em licitações no local e no momento do evento.

A iniciativa Carta Fechada já está a decorrer no Norte do País, onde actualmente a loja Century 21 Plus tem já angariados mais de 55 imóveis, para esta forma de comercialização.

Este é um modelo já é utilizado para venda judicial de bens penhorados ou insolvências, sejam móveis ou imóveis. A inovação é aplicar este sistema à comercialização tradicional de imóveis, aliado a um plano de acção comercial intenso para conseguir o maior número possível de licitantes.