CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

MatosinhosHabit integra 42 novas famílias no Programa de Apoio ao Arrendamento

16 de dezembro de 2020

São 42 os agregados familiares que a MatosinhosHabit incorporou recentemente no Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento (PMAA) e nesse âmbito vão receber um cheque mensal de valor entre os 75 e os 125 euros, dependendo da sua caracterização. Esta integração representa um apoio de 8.900,00 euros por mês.

Distribuídas pelas quatro uniões de freguesia do concelho de Matosinhos, as famílias vão poder contar mensalmente com um apoio financeiro adequado às suas dificuldades face ao pagamento de renda.

Para Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, "o PMAA é mais uma ajuda para quem enfrenta obstáculos na obtenção de habitação digna, nomeadamente para os munícipes que não reúnem os requisitos necessários para terem acesso a habitação social. Nesse sentido, este programa é uma resposta alternativa para estes casos, proporcionando casa a quem mais precisa. Estas 42 novas famílias que integram o PMAA iniciam assim uma nova etapa nas suas vidas, o que para nós é motivo de alento e para continuarmos a trabalhar em prol da dignidade habitacional no nosso concelho".

Desde a sua implementação em 2009, o PMAA já apoiou mais de 2.500 famílias, num investimento da Câmara Municipal de Matosinhos de cerca de 7,5 milhões de euros. No ano de 2020, a autarquia investiu 900 mil euros e apoia cerca de 700 famílias.