CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

Antiga Universidade Moderna vai receber o maior projecto residencial da região de Setúbal

19 de outubro de 2020

O Vitória Residence vai nascer da reconversão e ampliação da antiga Universidade Moderna, transformando-se neste momento, no maior projecto residencial da região de Setúbal, com grande foco no mercado internacional. Promovido pela Incentinveste, representa um investimento de 11 milhões de euros.- Imobiliária, cujo o CEO da empresa é o empresário Moisés Broder, com uma longa experiência em empreendimentos imobiliários de grande relevo. O projecto de arquitectura é da autoria do arquitecto Miguel Correia e a comercialização exclusiva da Venda Direta.

Composto por 64 apartamentos, sendo cinco de tipologia T0, 50 de tipologia T1 e 9 de tipologia T2, afirma-se comoum condomínio exclusivo na cidade de Setúbal, desenvolvendo-se ao longo de três pisos acima do solo, com cinco elevadores, segurança 24 horas e piscina panorâmica. Construído nas antigas instalações da Universidade Moderna de Setúbal, este edificado agora ampliado posiciona-se como um marco arquitectónico da cidade, pela sua imponência e qualidade.

Numa altura em que Setúbal vai ganhando protagonismo e relevância, seja pela localização e paisagem natural, a cidade banhada pelo rio Sado, desperta cada vez mais o interesse de investidores seja nacionais, seja internacionais. 

Setúbal cada vez mais atractiva

De acordo com Pedro Almeida Fernandes, Partner  da Venda Direta, "Setúbal é uma cidade que se tem vindo a tornar cada vez mais popular, quer pelas suas paisagens únicas, de onde se destaca a serra, as praias e o rio Sado, quer pela sua proximidade a Lisboa. Geograficamente, a distância de Lisboa a Setúbal é mínima quando relacionada com outras metrópoles europeias ou mundiais. Chega-se a demorar mais tempo a percorrer um aeroporto na China de autocarro do que ir de Lisboa a Setúbal de carro. Não é de estranhar, a título de exemplo, o grande crescimento que a comunidade francesa tem tido nesta região".

O responsável adianta ainda que este projecto procura alcançar dois públicos-alvo. Primeiro, um público internacional, "que procura investir em Portugal e obter rentabilidade com esse investimento através do arrendamento, numa cidade em crescimento e cada vez mais na mira dos investidores internacionais. Em segundo, um público-alvo nacional, jovens solteiros ou casais (na faixa 35-45 anos) com ou sem filhos, que procuram um ambiente moderno, confortável e com requinte".

Os preços variam entre os 116.000 euros (a que corresponde o T0 mais barato) e os 325.000 euros (que diz respeito a um apartamento T2 com dois parqueamentos).

O Vitória Residence comporta duas fases de construção. "A fase inicial consiste na reabilitação e reconversão do edifício da antiga Universidade, com ênfase em preservar as características distintivas que o tornam autêntico e especial. A segunda fase diz respeito à construção de um novo edifício que irá ampliar o edificado existente. A construção irá iniciar-se já durante o mês de Novembro de 2020 e estará concluída em 2022", avança Pedro Almeida Fernandes.

O responsável da Venda Direta assegura ainda que apesar da pandemia que estamos a viver, "até à data, ainda não sentimos qualquer dificuldade na venda dos apartamentos. Temos captado o interesse de vários mercados internacionais e inclusivé celebrado vários contratos de venda. Adicionalmente, devido à dificuldade em viajar e em visitar fisicamente o espaço, estamos a permitir temporariamente a reserva de apartamentos", conclui.