CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

construção

Empresas portuguesas do sector dos materiais de construção mostram-se em Dakar

9 de fevereiro de 2024

A Associação Industrial Portuguesa (AIP) está presente, pelo segundo ano consecutivo, na SENCON - Feira Internacional de Materiais de Construção e Equipamentos, no Dakar, Senegal.

Nesta 9.ª edição da maior feira da África Ocidental para materiais de construção, a AIP leva uma delegação de sete empresas portuguesas.

A SENCON que está a decorrer até amanhã no Centre des Expositions Diamniadio, no Dakar, a capital do Senegal, Portugal está representado com um pavilhão, organizado e dinamizado pela AIP, dando palco a empresas portuguesas de pequena e média dimensão que em conjunto apresentam um volume de negócios de mais de 245 milhões de euros.

A delegação portuguesa liderada pela AIP é composta por empresas que actuam em diferentes áreas, desde os equipamentos e infraestruturas, aos revestimentos, tintas, iluminação e até ao mobiliário. Além da presença numa feira com mais de duas centenas de expositores de 14 países em 4.800 metros quadrados, as empresas portuguesas têm agendadas mais de 40 reuniões com as empresários locais.

“A SENCON, pela exposição que oferece, mas também pelo potencial de networking que proporciona, assume cada vez maior relevância no papel da AIP enquanto agente dinamizador do tecido empresarial português”, refere Filomena Pina Pires. “Marcarmos presença neste evento pelo segundo ano consecutivo é a possibilidade para reafirmarmos a presença das empresas do sector, tanto no Senegal como nos restantes mercados da África Ocidental”, acrescenta Diretora da AIP para a Internacionalização, Empreendedorismo e Cooperação Empresarial.

O Pavilhão de Portugal na Feira Internacional de Materiais de Construção e Equipamentos recebe a visita da Embaixadora de Portugal no Senegal, Florbela Paraíba. Também o Delegado da AICEP no Dakar, Dr. Tiago Bastos, que colaborou com a AIP no desenho de um programa intensivo, de grande interesse e oportunidade para as empresas portuguesas, marcará presença.