
Teatro Jordão e Garagem Avenida - Melhor na categoria de Empreendimentos Colectivos e "Melhor Empreendimento do Ano 2023 " - Foto José Campos
Edifício Teatro Jordão e Garagem Avenida em Guimarães é o “Melhor Empreendimento de 2023”
Com cerca de 250 convidados, a Gala de entrega dos prémios assinalou os 25º Aniversário dos "Óscares" do Imobiliário, no Vila Galé Sintra Resort Hotel Conference & Spa. O prémio é organizado pela revista Magazine Imobiliário e é o mais antigo e prestigiado galardão atribuído e reconhecido no sector.
Na cerimónia do Prémio Nacional do Imobiliário de 2023, o Júri atribuiu o troféu na Categoria Empreendimentos Colectivos ao edifício Teatro Jordão e Garagem Avenida que arrecadou igualmente o prémio máximo de "Melhor Empreendimento do Ano". A gala que celebrou o 25º aniversário dos "Óscares" do Imobiliário reuniu aproximadamente de 250 pessoas, entre as quais as mais prestigiadas personalidades do imobiliário, construção e arquitectura nacional, onde desfilaram os melhores dos empreendimentos construídos em 2022.
O "Melhor Empreendimento do Ano 2023" foi entregue ao Teatro Jordão e Garagem Avenida, localizado em Guimarães, um edifício de forte carga simbólica para a comunidade da região, tendo sido reabilitado após 30 anos encerrado. O edifício foi, ainda, galardoado na Categoria Empreendimentos Colectivos.
Na Categoria Escritórios o vencedor foi Icon Douro; na Categoria Habitação o premiado foi o VillaUnika e na Categoria Turismo o laureado foi o The Editory Riverside Santa Apolónia Hotel.
Na edição deste ano, o Júri decidiu atribuir duas Menções Honrosas: uma na Categoria de Habitação e uma na Categoria Escritórios, nas quais triunfaram o empreendimento Sotto Mayor Premium Apartments e a Allo – Alcântara Lisbon Offices, respectivamente.
Extra-concurso, o galardoado no Prémio Reabilitação, uma distinção que existe desde o início dos "Óscares" do Imobiliário, foi o edifício Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel e o Prémio Sotheby's International Realty foi atribuído por esta marca imobiliária de luxo ao empreendimento LX Living. No Prémio Projecto de Interiores foi distinguido o The Editory Boulevard Aliados Hotel.
No "Prémio de Excelência em Eficiência & Sustentabilidade", numa parceria entre a Magazine Imobiliário e a ADENE – Agência para a Energia, foi reconhecido o empreendimento AquaVillage Health Resort & Spa.
A 25ª edição dos "Óscares" do Imobiliário contou com a participação de 28 empreendimentos e com um Júri composto por Amílcar da Silva Lourenço, Carlos Alberto Mineiro Aires, Hugo Santos Ferreira, Joana Rodrigues, Nuno Pais Ministro, Paulo Santos e Pedro Reimão.