CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

fotos de Mario Zogheb - Pixabay

Conheça os incentivos para viver no interior do país

20 de junho de 2023

A DECO Proteste criou uma plataforma que torna possível “aos consumidores consultar os apoios disponíveis nos vários concelhos por distrito, filtrar por categoria e ainda comparar os benefícios entre concelhos”. No tempo em que os preços da habitação se tornaram impossíveis nas grandes cidades do litoral e o trabalho online se tornou uma realidade para muitos é tempo de pensar em abandonar a zona costeira e gozar de qualidade de vida no interior.

Para quem está a pensar mudar de cidade ou apenas descobrir o interior, o novo mapa interativo da DECO Proteste ajuda todos os interessados a perceber quais os municípios com mais apoios.



Para tal, é necessário efectuar um registo na plataforma, para aceder aos resultados das pesquisas. Depois, basta escolher o distrito e o município e, de seguida, é possível verificar as inúmeras vantagens e incentivos oferecidos. Entre os apoios disponibilizados pelas autarquias, contam-se descontos no IMI e IRS, apoios à habitação, ao emprego, aos mais carenciados, idosos e jovens, apoios ao casamento, à natalidade e ainda apoios ao estudos.



Viver no Interior

“Todos ganham com a descentralização geográfica” - sublinha a organização defensora dos direitos dos consumidores, afinal de todos nós. Numa tentativa de desmistificar a ideia de que o interior do país é desinteressante e desprovido de serviços, a maior organização de defesa do consumidor apresenta várias razões pelo qual a vida no interior do país se tornou mais atractiva e com maior qualidade:

• Proximidade da casa ao local de trabalho, comércio e serviços;

• Fluxo de trânsito reduzido;

• Melhor qualidade do ar;

• Maior contacto com a natureza (que permite a prática de diferentes atividades

físicas ao ar livre);

• Custo de vida mais reduzido;

• Entre outras.

Com o novo mapa interactivo de incentivos disponível a DECO Proteste proporciona-lhe à distância de um clic “todas as informações numa ferramenta só, facilitando a análise do consumidor que pretende descobrir o interior ou até viver um estilo de vida mais calmo e sustentável”. Toque AQUI