CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Arquitectura
Único projecto português finalista do Building of the year 2021 é de Álvaro Siza Vieira e Carlos Castanheira moae2.jpg moae4.jpg moae3.jpg moae5.jpg Único projecto português finalista do Building of the year 2021 é de Álvaro Siza Vieira e Carlos Castanheira

Único projecto português finalista do Building of the year 2021 é de Álvaro Siza Vieira e Carlos Castanheira

11 de fevereiro de 2021

O MOAE - Humao Museum of Art and Education, em Dongquian Lake,  Ningbo, China, um projecto com assinatura dos arquitectos portugueses Álvaro Siza e Carlos Castanheira é o único português finalista da Archdaily – Building of the year 2021.

O projecto dos reconhecidos arquitectos portugueses é um dos cinco projectos finalistas da conhecida plataforma de arquitectura, Archdaily, na categoria de Arquitectura Cultural. Trata-se do único projecto português nomedado em qualquer uma das categorias.

Já em 2015, esta dupla de arquitectos, foi galardoada com o Prémio Archdaily - Building of the Year – Office Building category, com o projecto Building on the Water, em Huaí´an, também na China.

De 2005 até hoje, Álvaro Siza e Carlos Castanheira são autores de vários emblemáticos projectos no continente asiático. Este é já o quarto Museu, dos dois arquitectos, construído neste continente.

Esta nomeação é mais um indiscutível reconhecimento do trabalho que Alvaro Siza e Carlos Castanheira têm desenvolvido neste território, fazendo com que o conhecimento da arquitectura portuguesa se alicerce cada vez mais no contexto internacional.

A votação neste projecto decorrerá até 18 de fevereiro pf e poderá ser feita através do link:

https://boty.archdaily.com/us/2021/candidates/137984/moae-huamao-museum-of-art-education-slash-alvaro-siza-plus-carlos-castanheira

PUB
PUB
TURISMO
Chegou uma nova consultora que pretende impulsionar o futuro da Gestão hoteleira
29 de novembro de 2021
ARRENDAMENTO
Arrendamento mais caro em Lisboa mesmo com mais contratos declarados
29 de novembro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Confiança dos consumidores recua na zona euro em Novembro
22 de novembro de 2021
PUB