CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 12 de agosto de 2020
Design
Intercasa – Living & Design renova-se na edição de 2019

Intercasa – Living & Design renova-se na edição de 2019

13 de agosto de 2019

A Intercasa reinventa-se, apresenta novas áreas e regressa em Outubro, na FIL. A 43ª edição desta feira que, este ano, reflectindo o seu novo posicionamento, se intitula Intercasa – Living & Design.

 Maria João Arruda, gestora da feira, revela que "a verdade é que de ano para ano, a feira nunca foi igual, até porque o estatuto de principal evento de decoração do país não se consegue ficando parado no tempo, mas, em 2019 a Intercasa quis deixar ainda mais clara essa posição, trazendo novas propostas aos profissionais e visitantes do evento e assumindo-se a partir de agora como Intercasa – Living & Design". Assim, para além da alteração do nome, há várias novidades na edição de 2019, entre as quais se destacam três novos espaços onde os visitantes se podem perder: o Espaço LXD, o Espaço Vintage/Boho Chic e o Espaço Saiba na Hora!

O Espaço LXD, é um local assinado pelo Lisboa Design Show, que junta a comunidade de ensino na área do design, designers, marcas comerciais e indústria nacional, numa demonstração da melhor capacidade criativa e produtiva existente em Portugal. Nesta zona que é simultaneamente uma área de exposição e uma mostra de peças, a inovação é rainha. O Espaço Vintage/Boho Chic, como o próprio nome indica, é a zona onde se reúnem sugestões de decoração e peças para os amantes do estilo vintage, mas também para aqueles que querem uma casa descontraída, naturalmente chique e despreocupada, mas cheia de vida. E finalmente o Espaço Saiba na Hora! é uma zona dedicada ao esclarecimento e aconselhamento profissional para projectos de decoração e remodelação, onde especialistas de diferentes áreas (da jardinagem à carpintaria ou tecnologia) estarão disponíveis para ajudar os visitantes em consultas gratuitas de 30 minutos.

A Intercasa – Living & Design este ano sai à rua com um roteiro de Decoração e Design na grande Lisboa. O In and Out, contará assim com expositores, dedicados às tendências de outono/inverno, em mais de 30 lojas de Lisboa. Estas lojas estarão identificadas com o logótipo da iniciativa na montra e poderão também ser encontradas através do roteiro que será disponibilizado aos visitantes da Intercasa Living & Design. Mudanças que, como explica Maria João Arruda, reforçam que "A Intercasa Living & Design não é apenas uma exposição de artigos e objectos de decoração de interiores, mas uma feira onde os visitantes se podem inspirar nos ambientes e tendências expostos e participar nos workshops sobre decoração, que respondem aos estilos de vida modernos e exigentes".

Os espaços clássicos, versão 2019

Ao longo de mais de 10 mil metros quadrados, continuam a reunir-se as últimas tendências de decoração de interiores, mobiliário, design, estofos e têxteis. Estas novidades estarão espalhadas ao longo dos três sectores fundamentais e habituais da Intercasa: Interiores & Exteriores, Remodelação e o sector Ambientes e Tendências.

O sector Interiores & Exteriores, agrupa as tendências e continua a ocupar a maior área do evento. O sector Remodelação, é o espaço no qual se podem encontrar novos produtos e materiais para remodelações interiores e exteriores, mas também as últimas novidades em questões de sustentabilidade e tecnologia. Já o sector Ambientes e Tendências, é uma área onde 20 profissionais de arquitectura e design de interiores vão criar de raiz as suas propostas para as várias divisões da casa e que é, por isso, a área mais inspiracional da feira. Este ano, pela primeira vez, um desses criativos será galardoado com o Prémio SIL – Ambientes & Tendências 2019, atribuído no jantar de gala de entrega dos prémios do Salão Imobiliário de Portugal. "Mais uma importante novidade a assinalar na Intercasa – Living & Design" afirma Maria João Arruda.

O tema e as embaixadoras

Engrandecendo as mudanças e os espaços clássicos, o tema deste ano é a Cor, em todo o seu esplendoroso otimismo e versatilidade. No que toca às embaixadoras, assumem esse papel Mafalda Galamas, autora do blogue Decoralista, que irá apresentar diferentes estilos de decoração e aconselhar os visitantes sobre cada um; Rafaela Garcez, organizer e consultora certificada KonMari™, o método criado por Marie Kondo; e Vanda Boavida, consultora e professora de Feng Shui, que na última edição esteve presente no papel de consultora, garantindo à Intercasa, o estatuto de primeira feira de decoração, em Portugal, certificada pelo Feng Shui.

A completar o programa, há ainda uma série de workshops, que serão anunciados em breve, e que assumem este ano o formato de living talks.  

A Intercasa 2019 decorre em simultâneo com o SIL – Salão Imobiliário de Portugal, entre os dias 10 e 13 de Outubro.

PUB
TURISMO
Joya Del Casco: O botique Guesthouse que está a fazer sucesso em Sevilha e fala português
12 de agosto de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Rendas baixam em 25% dos imóveis que surgem para arrendamento
27 de julho de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
França estima impacto no turismo em cerca de 40.000 milhões de euros
10 de agosto de 2020
PUB