CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

Intercasa – Living & Design renova-se na edição de 2019

13 de agosto de 2019

A Intercasa reinventa-se, apresenta novas áreas e regressa em Outubro, na FIL. A 43ª edição desta feira que, este ano, reflectindo o seu novo posicionamento, se intitula Intercasa – Living & Design.

 Maria João Arruda, gestora da feira, revela que "a verdade é que de ano para ano, a feira nunca foi igual, até porque o estatuto de principal evento de decoração do país não se consegue ficando parado no tempo, mas, em 2019 a Intercasa quis deixar ainda mais clara essa posição, trazendo novas propostas aos profissionais e visitantes do evento e assumindo-se a partir de agora como Intercasa – Living & Design". Assim, para além da alteração do nome, há várias novidades na edição de 2019, entre as quais se destacam três novos espaços onde os visitantes se podem perder: o Espaço LXD, o Espaço Vintage/Boho Chic e o Espaço Saiba na Hora!

O Espaço LXD, é um local assinado pelo Lisboa Design Show, que junta a comunidade de ensino na área do design, designers, marcas comerciais e indústria nacional, numa demonstração da melhor capacidade criativa e produtiva existente em Portugal. Nesta zona que é simultaneamente uma área de exposição e uma mostra de peças, a inovação é rainha. O Espaço Vintage/Boho Chic, como o próprio nome indica, é a zona onde se reúnem sugestões de decoração e peças para os amantes do estilo vintage, mas também para aqueles que querem uma casa descontraída, naturalmente chique e despreocupada, mas cheia de vida. E finalmente o Espaço Saiba na Hora! é uma zona dedicada ao esclarecimento e aconselhamento profissional para projectos de decoração e remodelação, onde especialistas de diferentes áreas (da jardinagem à carpintaria ou tecnologia) estarão disponíveis para ajudar os visitantes em consultas gratuitas de 30 minutos.

A Intercasa – Living & Design este ano sai à rua com um roteiro de Decoração e Design na grande Lisboa. O In and Out, contará assim com expositores, dedicados às tendências de outono/inverno, em mais de 30 lojas de Lisboa. Estas lojas estarão identificadas com o logótipo da iniciativa na montra e poderão também ser encontradas através do roteiro que será disponibilizado aos visitantes da Intercasa Living & Design. Mudanças que, como explica Maria João Arruda, reforçam que "A Intercasa Living & Design não é apenas uma exposição de artigos e objectos de decoração de interiores, mas uma feira onde os visitantes se podem inspirar nos ambientes e tendências expostos e participar nos workshops sobre decoração, que respondem aos estilos de vida modernos e exigentes".

Os espaços clássicos, versão 2019

Ao longo de mais de 10 mil metros quadrados, continuam a reunir-se as últimas tendências de decoração de interiores, mobiliário, design, estofos e têxteis. Estas novidades estarão espalhadas ao longo dos três sectores fundamentais e habituais da Intercasa: Interiores & Exteriores, Remodelação e o sector Ambientes e Tendências.

O sector Interiores & Exteriores, agrupa as tendências e continua a ocupar a maior área do evento. O sector Remodelação, é o espaço no qual se podem encontrar novos produtos e materiais para remodelações interiores e exteriores, mas também as últimas novidades em questões de sustentabilidade e tecnologia. Já o sector Ambientes e Tendências, é uma área onde 20 profissionais de arquitectura e design de interiores vão criar de raiz as suas propostas para as várias divisões da casa e que é, por isso, a área mais inspiracional da feira. Este ano, pela primeira vez, um desses criativos será galardoado com o Prémio SIL – Ambientes & Tendências 2019, atribuído no jantar de gala de entrega dos prémios do Salão Imobiliário de Portugal. "Mais uma importante novidade a assinalar na Intercasa – Living & Design" afirma Maria João Arruda.

O tema e as embaixadoras

Engrandecendo as mudanças e os espaços clássicos, o tema deste ano é a Cor, em todo o seu esplendoroso otimismo e versatilidade. No que toca às embaixadoras, assumem esse papel Mafalda Galamas, autora do blogue Decoralista, que irá apresentar diferentes estilos de decoração e aconselhar os visitantes sobre cada um; Rafaela Garcez, organizer e consultora certificada KonMari™, o método criado por Marie Kondo; e Vanda Boavida, consultora e professora de Feng Shui, que na última edição esteve presente no papel de consultora, garantindo à Intercasa, o estatuto de primeira feira de decoração, em Portugal, certificada pelo Feng Shui.

A completar o programa, há ainda uma série de workshops, que serão anunciados em breve, e que assumem este ano o formato de living talks.  

A Intercasa 2019 decorre em simultâneo com o SIL – Salão Imobiliário de Portugal, entre os dias 10 e 13 de Outubro.