CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

Guta Moura Guedes no júri dos German Design Awards 2022

30 de agosto de 2021

No ano em que os German Design Awards celebram o 10º aniversário, o júri internacional integra um membro português. Guta Moura Guedes, co-fundadora e presidente da Experimenta Design, será um dos quase 40 jurados convidados a atribuir os prestigiantes prémios a produtos e projectos inovadores que se destacam pela qualidade do design.

Guta Moura Guedes nasceu a 23 de Julho de 1965, em Torres Vedras, Portugal. Co-fundadora e Presidente da associação cultural sem fins lucrativos Experimenta, foi também Directora da Fundação Casa da Música e Administradora da Fundação Centro Cultural de Belém, tendo sido distinguida pelo Governo Francês com o Grau de Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras. Considerada desde 2018 uma das 25 mulheres mais influentes de Portugal, tem vindo a desenvolver a sua actividade na área da cultura, do design e da arquitectura.

Os German Design Awards são os mais importantes prémios atribuídos pelo German Design Council e dos mais reconhecidos internacionalmente. Em 2021 registaram mais de 4.200 inscrições de 60 países. Um júri internacional, que integra designers, cientistas e empresários, atribuiu 76 prémios “Gold” em 71 categorias.

Durante os primeiros 10 anos dos German Design Awards, foram submetidas cerca de 20.000 candidaturas provenientes de 87 países. Foram 375 os prémios “Gold” atribuídos.

Os German Design Awards promovem o design enquanto factor diferenciador.

Para a próxima edição as inscrições estão abertas até 15 de Setembro. Mais informações AQUI