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Em 2030 a IKEA só irá vender produtos com materiais reciclados e renováveis

26 de julho de 2019

A IKEA, divulga um estudo e tendências para as casas até 2030. Nessa altura, a marca sueca só irá vender materiais reciclados e/ou renováveis. A marca sueca revela que a maioria das famílias em Portugal, querem para a sua casa: Sustentabilidade, Digitalização e Urbanização.

As exigências são outras e a IKEA desenvolveu um estudo onde apresenta tendências e novidades para 2020. “Os nossos estudos indicam que estes fenómenos sociais estão a impactar a forma como vivemos e nos relacionamos uns com os outros. Hoje em dia, 16% dos portugueses sente que a ligação Wi-Fi em casa é mais importante do que o espaço social. Enquanto especialistas na vida em casa, procuramos compreender a influência das macrotendências no nosso dia a dia e, através desse conhecimento, desenvolver soluções de design e decoração cada vez mais relevantes e acessíveis à maioria das pessoas.” explica Cláudia Domingues, directora de Comunicação e Sustentabilidade da IKEA Portugal.

Entre as novidades apresentadas pela marca suca, a Solução de Decorar, agora com som. Tendo como base a macro tendência da Digitalização e Tecnologia, a IKEA apresenta a nova coleção SYMFONISK, disponível a partir de Agosto, para que todas as famílias portuguesas possam decorar as suas casas, agora com som.

Numa parceria inovadora com a Sonos, empresa norte-americana de sistemas de som de alta qualidade, este lançamento visa oferecer um som de excelente qualidade a preços acessíveis, integrando a decoração das nossas casas através de uma coluna wifi que também serve como prateleira ou um candeeiro que também dá som. Também a colecção FREKVENS, disponível a partir de Fevereiro, baseia-se numa proposta de colunas de som portáteis para os mais jovens, a preços acessíveis.

A Urbanização, os espaços pequenos e a necessidade de flexibilidade

O estudo revela que ao vivermos cada vez mais em grandes cidades e irmos mudando de casa regularmente, surgem uma série de desafios e oportunidades que se relacionam com a flexibilidade, a criatividade, a funcionalidade e a eficiência, em casa.

Nesse sentido, já em Agosto chega OMBYTE, uma colecção limitada que vem dar resposta à tendência de mudança, dos movimentos constantes, cada vez mais presente nos jovens de hoje. Cores, texturas, e padrões são um reflexo de como podemos trazer a criatividade para a casa que é cada vez mais fluída. A ideia base ©Inter IKEA Systems B.V. 2019 para esta nova colecção é, não só ajudar e permitir que as pessoas possam mais facilmente mudar de casa, mas também utilizar esses produtos no seu dia a dia, na decoração e organização em casa.

Em Novembro, chega a colecção feita em parceria com o artista Virgil Abloh, director criativo da Luis Vuitton, intitulada MARKERAD, um statement de design a preços acessíveis.

Sustentabilidade em Casa

Sabia que 29% dos portugueses afirma não ter disponibilidade para pagar mais por produtos mais amigos do ambiente? A marca pretende assim oferecer soluções que contribuem para poupança de água, eficiência energética, redução do desperdício e optimização dos recursos, sempre a preços acessíveis.

 A IKEA refere ainda que até ao final de 2020: Todo o algodão IKEA já é proveniente de fontes mais responsáveis e a madeira que usamos na nossa gama de artigos também o será até final de 2020; Deixarão de ser vendidos artigos de plástico de utilização única; Todo o poliéster usado nos têxteis IKEA será reciclado.

A partir de 2030: Serão usados apenas materiais reciclados e/ou renováveis em todos os nossos artigos para a casa.