CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Tábua investe em novo espaço para actividades económicas

23 de agosto de 2019

O município de Tábua, no distrito de Coimbra, vai investir cerca de um milhão de euros na construção de um Espaço Criativo para actividades económicas no local das suas actuais oficinas, disse hoje o presidente da Câmara.

Mário Loureiro (PS) informou que as oficinas municipais serão demolidas, para no lugar ser implantado o Espaço Criativo CULTIVA – Criatividade, União, Laboratório, Tábua, Ideias, Valor e Artes, na vila de Tábua, distrito de Coimbra.

“Estas obras são muito importantes para o concelho”, sublinhou, indicando que as oficinas da autarquia serão transferidas para novas instalações no Parque Industrial, cuja construção vai igualmente começar.

Na terça-feira, o autarca assinou o contrato de execução da empreitada do CULTIVA, após o executivo, por deliberação aprovada em 13 de Junho, ter adjudicado a obra à empresa CIP - Construção pelo valor de 895.493,35 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

“Esta intervenção prevê a qualificação e modernização do edifício público, visando a dinamização de actividades económicas em meio urbano através da adaptação de espaços para acolhimento de iniciativas produtivas e criação de ambientes urbanos dinamizadores da criação, do 'networking', da formação e da inovação social”, segundo uma nota da Câmara de Tábua.

Concebido no âmbito do Plano de Acção para a Regeneração Urbana (PARU), o projecto é financiado em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Lusa/DI