CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Sede da Novabase obtém certificação LEED EBOM Ouro

24 de julho de 2020

O Edifício Caribe, zona do Parque das Nações, integralmente ocupado pela Novabase, empresa portuguesa de referência no sector das TI (Tecnologias da Informação), e propriedade da Merlin Properties Socimi SA, obteve a certificação LEED EBOM Ouro.

O edifício foi distinguido com esta certificação destinada aa imóveis que tenham práticas sustentáveis e sejam geridos de forma responsável, promovendo a eficiência energética, a redução de consumos e a diminuição de produção de resíduos.

Para João Cristina, responsável da Merlin em Portugal, “esta certificação, que em Portugal foi concedida a muito poucos edifícios, demonstra o compromisso da MERLIN quer para com os seus activos, quer na promoção da sustentabilidade e no uso eficiente de recursos. Defendemos a implementação das melhores práticas ambientais, em conjunto com e, em benefício também, dos nossos clientes que ocupam os nossos imóveis.”

Segundo Fátima Nave,directora do departamento Administrativo e Logística da Novabase, “a existência de um sistema de gestão ambiental consistente, com certificação ISO14001, deu-nos a confiança de que precisávamos para aceitarmos o desafio que nos foi proposto pela Merlin, proprietária do edifício sede da Novabase. Enquanto gestores do funcionamento destas instalações, foi com orgulho que recebemos a notícia de que o edifício tinha obtido a certificação LEED-Gold.