CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

 

Sanindusa regenera floresta ardida na Tocha

20 de abril de 2022

A empresa de Aveiro, reconhecida nacional e internacionalmente pelos seus produtos de referência nos ambientes de salas de banho e de cozinha, desafiou os seus colaboradores a participarem na reflorestação da área ardida da Tocha, na freguesia de Cantanhede.

A iniciativa, no âmbito do Dia Internacional das Florestas, foi organizada pela Sanindusa em parceria com o Gabinete da Protecção Florestal do Município de Cantanhede em colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). Decorreu na Tocha e visou a recuperação de parte da área ardida nos incêndios de 15 de Outubro de 2017.

Cerca de 100 voluntários responderam prontamente ao convite, e o “espírito de equipa de todos e a vontade de recuperar a flora perdida contribuíram para uma acção de regeneração do ecossistema daquela zona” – diz a empresa em comunicado. Foram plantados 1026 pinheiros mansos em 5 hectares, o equivalente a 5 campos de futebol, numa área envolvente às instalações da Sanindusa 2, situada na Zona Industrial da Tocha, Cantanhede.

A iniciativa – sublinha a empresa – “serviu para reforçar os laços e espírito de equipa entre os trabalhadores do grupo. A partilha entre todos os voluntários contribuiu para fortalecer o sentimento de união e fazer crescer a vontade de repetir a experiência no próximo ano”.

Esta foi a segunda acção de reflorestação levada a cabo pela empresa. A primeira ocorreu no Buçaco, com a plantação de Azereiros em 2012 em parceria com a Fundação Mata do Bussaco.