CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Fundo Ambiental distribui 1,5 milhões de euros para apoiar nova cultura neste sector

23 de agosto de 2021

O Fundo Ambiental vai, tal como nos anos anteriores, distribuir 1,5 milhões de euros no âmbito do programa Apoiar uma nova cultura ambiental, em função da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020, repartidos por três temas e sempre com taxas máximas de cofinanciamento entre 70% e 95%, dependendo do tipo de beneficiário.

Conforme indica o Governo em comunicado, encerrados os concursos em cada área, haverá meio milhão de euros para financiamento de 21 das 108 candidaturas elegíveis no caso de Produção e Consumo sustentáveis. 

No caso de Saúde de qualidade, água e cidades e comunidades sustentáveis, 500 mil euros vão servir para financiar 21 das 74 candidaturas elegíveis. 

O outro meio milhão de euros será aplicado a Proteger a vida terrestre para 20 das 154 candidaturas elegíveis, estando o financiamento sempre limitado a 30 mil euros por candidatura.

Dos beneficiários fazem parte Administração directa, indirecta, autónoma e local; Sector Empresarial do Estado; Estabelecimentos de ensino; Universidades e Institutos Politécnicos; Centros de Investigação; Empresas (independentemente da sua forma jurídica); Associações e Fundações; Organizações Não-Governamentais de Ambiente e equiparadas.