CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Sonae Indústria vai desenvolver soluções de mobiliário para melhorar o sono

24 de fevereiro de 2021

Comecemos por afirmar: o caso é sério. Os problemas com o sono são uns dos males que afectam a nossa sociedade e está longe de se conhecer a sua real dimensão e implicações. Estudos recentes garantem que cerca de metade da população portuguesa dorme mal, ou porque não dorme ou, se dorme, não dorme verdadeiramente...Ao ponto de os médicos desta especialidade afirmarem que “Portugal é um país cansado”...!

A Sonae Indústria está a desenvolver materiais e soluções de mobiliário para melhorar a qualidade do sono, através da sociedade Surforma, usando “produtos com propriedades de sensorização e monitorização do ambiente do espaço onde está integrado”.

A empresa do grupo “integra o projecto Smart Health 4 All mobilizado pelo Health Cluster Portugal e liderado pela Siemens, que reúne 24 outras instituições”, para a “criação de dispositivos médicos inovadores com vista a melhorar a vidas das pessoas afectadas por doenças crónicas e outras relacionadas com o envelhecimento da população”.

Cláudia Costa, responsável pela área de I&D (Investigação e Desenvolvimento) da Surforma, explicou que “a empresa aposta na inovação, investigação e desenvolvimento, contribuindo com projectos que reforçam o seu propósito de se tornar mais sustentável”.

O projecto Smart Health 4 All é financiado pelo Portugal 2020, terá a duração de três anos e envolve um investimento total de seis milhões de euros. No caso da Sonae Indústria, as preocupações apontam para o sono e para os benefícios que o descanso profundo pode ter para os portugueses.

Para compreender melhor este problema que, segundo dados recentes poderá atingir cerca de metade da população portuguesa, consulte a página da Associação Portuguesa de Sono AQUI