Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
SIIBRA 2018 para captar investidores brasileiros para Portugal

 

SIIBRA 2018 para captar investidores brasileiros para Portugal

 

SIIBRA 2018 para captar investidores brasileiros para Portugal

19 de julho de 2018

O primeiro Salão Internacional  de Imobiliário no Brasil 2018 (SIIBRA) vai decorrer entre os dias 4 a 6 de Setembro 2018, onde os projectos e empreendimentos portugueses vão captar investidores.

O evento decorre em simultâneo com o evento CONACI-Congresso Nacional dos corretores de imóveis que já vai na sua 27º edição - trata-se da maior concentração de especialistas da mediação imobilária do Brasil - no recente Centro de Eventos do Ceará (CEC), o mais moderno espaço do género na América Latina e o segundo maior do Brasil, localizado na cidade de Fortaleza.

Os eventos irão reunir todo o mercado imobiliário do Brasil e de Portugal e conta com cerca de 1500 visitas diárias. No SIIBRA 2018 estará presente o espaço Portugal, onde irão decorrer palestras sobre investimentos em Portugal.

A ideia deste salão surgiu com uma conhecedora do mercado brasileiro e português, Guimênia Nogueira,  proprietária da empresa (Guimênia Nogueira International Business Consulting), com sede em Portugal.

Para a responsável, este evento tem como principal propósito  e objetivo, o crescimento equilibrado das parcerias imobiliárias entre  construtoras e mediadores e promotores  do Brasil e Portugal.

Para Guimênia Nogueira, o SIIBRA “será o caminho, a ponte que ligará os mediadores, investidores para a apresentação dos empreendimentos de  Portugal e do Brasil”.

Entre as empresas portuguesas presentes no primeiro Salão Internacional  de Imobiliário no Brasil 2018, contam-se o Grupo Andre Jordan (Belas Clube de Campo); Exclusive Lisbon; CRS Advogados; Banco Millennium BCP; APPII-Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários; Imobiliária Era; O Porto Houses e a Globalwe Contabilista.

A consultora tem acompanhado o interesse dos brasileiros pelo imobiliário português e “posso dizer na prática, que a procura é intensa e a cada dia cresce mais. Tenho realizado várias parcerias de consultoria com mediadores e fechado grandes negócios e a tendência será de crescimento” .

Guimênia assegura que o SIIBRA 2018 será um ponto de encontro para empresários, investidores, mediadores de imóveis de todo o Brasil e mediadores internacionais do mundo inteiro, em especial de Portugal.

A responsável assegura que todos confirmam o grande percentual de brasileiros que estão a comprar e a investir em Portugal e “acredito que essa fase será passageira, então a hora é esta! Temos de aproveitar,  daí a importância deste  evento”.

O SIIBRA 2018 conta já com vários apoios institucionais, entre eles, o Governo do Estado do Ceará, a Câmara de Comércio Luso-Brasileira, Agência para o Desenvolvimento do Ceará, o Salão Imobiliário de Portugal (SIL), o SIMA – Salão Imobiliário de Madrid, a APPI – Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários, o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste.