CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

RE/MAX fechou 2019 com um volume de preços na ordem dos 5,20 mil milhões de euros

14 de fevereiro de 2020

A RE/MAX fechou 2019 com um volume de preços na ordem dos 5,20 mil milhões de euros, relativos às cerca de 68.000 transacções, 78,6% das quais de compra e venda de imóveis. 

A rede de mediação imobiliária culmina assim o ano com um crescimento de 9% no volume total de transacções e de 19% em volume de preços. A confirmar o bom momento que a economia nacional atravessa e resultado de um maior acesso ao crédito, continuam a ser os portugueses quem mais adquire ou arrenda a casa, representando 81,3% das transacções da RE/MAX.

Em 2019 acentuou-se o investimento do cliente estrangeiro em cerca de três pontos percentuais (p.p.), com destaque para os brasileiros que, pelo terceiro ano consecutivo, são quem mais negoceia imobiliário com a mediadora, representando já 6,2% do total de transacções. Destaque ainda para os clientes angolanos que surgem no top 5 das nacionalidades estrangeiras que mais imóveis negociaram com a RE/MAX em 2019.

“O crescimento consistente dos nossos resultados tem a ver com duas variáveis: a primeira relacionada com os nossos fortes investimentos no aumento da capilaridade e na formação constante das equipas; e a segunda, consequência da primeira, é a confiança dos consumidores, que, além de reconhecerem a melhor oferta, procuram um serviço altamente especializado para garantir conforto e confiança numa operação que, em alguns casos, representa um investimento para toda a vida”, refere Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX, que sublinha ainda “A nossa quota de mercado deverá ainda crescer, apesar da liderança no mercado. Percebemos que existiam 125 concelhos no país onde a RE/MAX não estava praticamente presente e direccionámos a nossa aposta nesse sentido, o que naturalmente implicará um maior crescimento. Falamos de zonas populacionais mais pequenas, onde a actividade de mediação imobiliária terá certamente êxito, mas que necessitam de profissionais que as conheçam bem. Esse é o nosso foco a curto prazo, o de estar presente de forma uniformizada ao longo de todo o país”.

Outro dos destaques de 2019 é o crescimento de 9% no número de profissionais RE/MAX em actividade, passando de 9.691, em 2018, para os 10.519 no ano passado. Ao nível do número de agências na rede, os números também mostram um incremento na ordem dos 9%, resultado das 340 agências, em 2019, face às 312, em 2018.