CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Portimão vai ter um novo Retail Park

5 de janeiro de 2022

A Mitiska REIM está a promover o Nova Vila Retail Park, em Portimão. O projecto de arquitectura é da Broadway Malyan e a comercialização dos espaços comerciais está a cargo da consultora CBRE. A abertura deste novo espaço comercial está prevista para o primeiro semestre de 2023.

O novo espaço de retalho ficará localizado a escassos três minutos do centro da cidade de Portimão, ao longo da principal estrada nacional que atravessa o Algarve, a Estrada Nacional 125, e com um acesso rápido e fácil de e para a Autoestrada A22.

O projecto pretende dar uma resposta adequada à procura que existe na cidade por um conjunto comercial contemporâneo com as últimas tendências de design, oferta comercial e experiência para o consumidor.

Promovido pela Mitiska REIM, investidor europeu líder no segmento do imobiliário de conveniência, o Nova Vila Retail Park irá contar com cerca de 22 mil metros quadrados de Área Bruta Locável, distribuída por 18 lojas. Os espaços comerciais estarão todos localizados no piso térreo existindo ainda zonas técnicas e de serviço nas traseiras das unidades com um acesso autónomo. Para receber os visitantes, o espaço conta com um parque privado com 875 lugares de estacionamento totalmente gratuitos.

 

135.000 m² de Área Bruta Locável em Portugal

Segundo Jan Du Bois, Investment Director Iberia da Mitiska REIM, “embora o sector do retalho enfrente uma série de desafios, continua a existir uma elevada procura por retail parks por parte de retalhistas e consumidores, incluindo projectos que sejam modernos, bem pensados e com boas localizações. “O que distingue os retail parks do comércio de rua e dos centros comerciais é o seu fácil acesso combinado com baixos custos de ocupação para os operadores (rendas e encargos comuns mais reduzidos). Além disso, oferecem lojas com áreas mais amplas e estacionamento gratuito, permitindo aos retalhistas maximizar as suas vendas online através do serviço ‘Click & Collect’”.

Enzo Guidez, responsável pela actividade da Mitiska REIM em Portugal, refere que, ao longo dos últimos quatro anos, a Mitiska REIM construiu uma plataforma de retail parks no País, somando mais de 135.000 m² de Área Bruta Locável, tanto em funcionamento como em desenvolvimento.