Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Ovar: Empreendimento hoteleiro  aposta na Ria de Aveiro

 

Ovar: Empreendimento hoteleiro  aposta na Ria de Aveiro

 

Ovar: Empreendimento hoteleiro  aposta na Ria de Aveiro

 

Ovar: Empreendimento hoteleiro aposta na Ria de Aveiro

11 de outubro de 2016

A construção do Tijosa Eco House Camp - que ocupa uma área de 7.000 metros quadrados, contará com 10 quartos em formato casa de campo, além das estruturas típicas de um hotel rural -, vai arrancar esta semana. O novo empreendimento hoteleiro no concelho de Ovar representa um superior a um milhão de euros, que gerará pelo menos seis novos empregos directos e garante um funcionamento ecológico.

 A unidade incluirá também uma "casa de barcos" no cais da Tijosa - que, segundo a autarquia, será requalificado pelo programa Polis Ria de Aveiro para poder recolher pequenas embarcações, canoas e aprestos náuticos.

"É mais um grande projecto no nosso território, vem reforçar a nossa atractividade e contribuirá para a dinamização do turismo e da economia local", declarou à Lusa o presidente da autarquia, Salvador Malheiro.

"A Ria de Aveiro é uma das nossas apostas e, como tem um potencial de excelência que urge ser aproveitado e usufruído, o Tijosa Eco House Camp vai seguramente contribuir para esse objectivo", acrescenta.

Segundo fonte da autarquia, o empreendimento em causa assenta num conceito de "sustentabilidade ecológica e promoção do património natural, paisagístico e cultural, apostando ainda no desporto, lazer e criatividade".

Tendo por base "a reconstrução de uma casa de campo em ruínas", o projecto é financiado a 74% por fundos comunitários do programa Portugal 2020 e entra em construção esta semana, devendo ficar concluído antes do verão de 2017.

A empreitada prevê que os quartos sejam construídos em palafita e "decorados por designers portugueses de renome", sendo que a estrutura incluirá também piscina, um restaurante com capacidade para 32 pessoas e uma sala para reuniões disponível a terceiros.

Lusa/DI