CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Ourique é o novo projecto de residências da Gavinho Properties num investimento de oito milhões

18 de julho de 2022

Um prédio de quatro andares com um passado histórico e industrial em Campo de Ourique vai receber um projecto Co-Living com 22 unidades, promovido pela  Gavinho Properties.  A data de realização do projeto está prevista para o fim de 2023. O investimento supera os oito milhões de euros.

Cada apartamento do Ourique, com áreas que variam de 39 a 95 m², foi projectado para incorporar a vida social e privada, maximizando a luz e o espaço, mantendo as suas características de época. O prédio dá acesso à área de bem-estar social, cozinha gourmet, sala de trabalho, refeitório familiar e parque para bicicletas.

Segundo a promotora, o bairro de Campo de Ourique está repleto de lojas tradicionais, restaurantes e mercearias. É um bairro densamente povoado, onde a demografia predominante é de classe média com forte ênfase em profissões criativas. “Para os padrões actuais, é provavelmente o bairro mais procurado para habitar e usufruir de um elevado padrão de vida na capital portuguesa", indica Inês Gavinho, directora Criativa e Sócia do Grupo Gavinho. " Ainda assim, a grande vantagem da residência de 'Ourique' é que este bairro ainda não foi descoberto pelo turismo de massas, pelo que ainda se pode passear por este bairro com razoável tranquilidade”, acrescenta.

O projecto arquitectónico da residência é assinado pelo próprio atelier de arquitetura Gavinho Arquitetura e Interiores, cujo célebre portefólio inclui muitas luxuosas residências particulares em todo o mundo. Cada apartamento de estilo contemporâneo no complexo de co-living 'Ourique' incluirá uma espaçosa sala de jantar com sistema audiovisual premium, um lindo quarto com cama queen-size e guarda-roupa embutido, uma cozinha moderna totalmente equipada e uma casa de banho com banheira e chuveiro com pressão.

Enquanto o Campo de Ourique continua a ser uma “aldeia no coração da cidade”, a promotora imobiliária Gavinho Properties acredita que em breve se tornará num dos bairros mais cosmopolitas e trendy - o tipo de combinação única que toda Lisboa gostaria de ter no século XXI.