CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

Novo resort de 5 estrelas vai surgir junto à Praia Verde no Algarve

20 de agosto de 2021

A Garvetur comercializa um novo empreendimento turístico de 5 estrelas, incluindo um Aldeamento Turístico e um Hotel, rodeado por um Parque Verde de 70 hectares, num terreno com uma frente de mar com 1,2 kms, junto ao areal da Praia Verde.

Vocacionado para o turismo de luxo, com uma oferta imobiliária turística de muito baixa densidade e cuja proximidade da beira-mar, na zona mais preservada do Algarve, permitirá uma vivência plenamente integrada na natureza, conjugada com altos níveis de segurança e de um conjunto alargado de infraestruturas de apoio.

A comercialização inicia-se a par da primeira fase da construção, cuja conclusão está prevista para o Verão de 2022, num projecto concebido para oferecer experiencias de praia e campo, com projeto arquitetónico distintivo e totalmente integrado na paisagem que apresenta uma grande diversidade de espécies florestais.

Segundo Reinaldo Teixeira, CEO da Garvetur, “este resort oferece acesso exclusivo ao melhor que o Algarve possui, numa zona preservada, que o promotor respeitou utilizando as mais avançadas práticas de sustentabilidade ambiental, relativamente ao consumo de energia, de água e da mobilidade, tendo em vista uma pegada de carbono neutra, assim como da conservação da natureza e da biodiversidade do parque em redor, com mais de 70 ha”.

Situado a 200 m da praia, foi implantado num anfiteatro natural e oferece muito baixa densidade construtiva. Possuindo infraestruturas totalmente privadas, foi possível delimitar e proteger totalmente o terreno, que irá albergar mais de uma centena de unidades residenciais turísticas, divididas em apartamentos de tipologias T1, T2 e T3, moradias em banda V2 e V3 e moradias isoladas V4 + 1. Os apartamentos terão áreas privativas entre os 80 e os 150 m2 e com terraços cobertos entre 16 e 70 m2.

Entre os equipamentos de apoio destaca-se o Open Market no qual os utilizadores do Aldeamento poderão adquirir para além dos bens de primeira necessidade, produtos gourmet e de origem local, incluindo artigos produzidos no próprio empreendimento. 

Possui ainda uma piscina e será envolvida por uma larga zona de estar. Na praia estarão disponíveis apoios e, entre outras facilidades, registe-se o Kids club e serviço de Baby sitting e o Clube de Aldeamento com receção, stand de vendas, restaurante e bares com esplanadas.

Para potenciar a sua rendibilização o resort dispõe de manutenção e limpeza das unidades residenciais e recepção. Está ainda prevista a construção do hotel de 5 estrelas, com spa, ginásio e restaurantes e com condições de utilização preferenciais para os residentes do resort.

“Esta é sem dúvida uma oportunidade única de investir na costa do Sotavento Algarvio. Um investimento seguro com retorno garantido de 5% nos primeiros cinco anos”, destaca Reinaldo Teixeira.