CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Nova edição da Houses of Portugal - Value & Style promove a excelência dos materiais

7 de setembro de 2021

A 3ª edição da revista Houses of Portugal - Value & Style que mostram a excelência e a qualidade do que actualmente se produz nos sectores do imobiliário e dos materiais de construção no nosso país.

Nesta edição, o destaque vai para a entrevista a António Ricardo Oliveira, administrador da OLI, marca de artigos sanitários, que nasceu há 67 anos, que actualmente está presente nas casas de ba­nhos de alguns edifícios emblemáticos nos cinco continentes.

Henrique Polignac de Barros é o Senhor Imobiliário desta edição, um homem de espírito sonhador, com uma grande vontade de criar, que foi o mentor e um dos fundadores da APPII - Associação dos Promotores e Investidores Imobiliários, em 1991, cuja presidência assumiu durante três décadas, até muito recentemente.

A Houses of Portugal foi até à raiana Vila Nova de Cerveira, conhecer o histórico e acolhedor Boega Hotel que ocupa uma mansão senhorial do século XVII, envolvida por amplos jardins e desfrutando de uma magnífica vista panorâmica sobre o Rio Minho.

Já na cidade do Porto destacamos a renovação do centenário Palacete Cam­pos Navarro, um dos mais impressionantes exemplares do pe­ríodo da arquitetura romântica portuense, transformado no elegante hotel Torel Palace Porto.

Nesta edição o projecto residencial em destaque é o luxuoso edifício Cas­tilho 203, um dos empreendimentos residenciais mais luxuosos de Lisboa, e cujo sucesso mediática à volta do imóvel deveu-se, também, à compra da “pen­thouse”, com piscina exterior, por Cris­tiano Ronaldo, jogador de futebol por­tuguês.

A reabilitação do emblemático Mercado do Bolhão, cuja reabertura está pre­vista para este ano e que continuará como mercado de frescos, com a oportunidade para conhecer Nuno Valentim, o arquitecto responsável pela obra, mas que tem já uma vasta obra realizada em todo o país.

Na cultura fala-se de Serralves, no Porto, onde se destacam a Casa do Ci­nema Manoel de Oliveira, que se integra, de uma forma coerente, com todo o património edifi­cado deste belo espaço, mas, também, do Treetop Walk, um passadiço junto à copa das árvores, concebido pelo arquitecto Carlos Castanheira, em colaboração com o arquitecto Álvaro Siza Vieira, que vale a pena visitar.

Em Lisboa, o destaque vai para do Berardo - Museu Arte Déco (B-MAD), dedicado sobretudo a objectos de Arte Nova e Arte Déco deste empresário madeirense, incluindo re­centes aquisições.

O projecto de va­lorização, reabilitação e conservação do edifício das Termas Romanas de S. Pedro do Sul, num investimento supe­rior a 1,8 milhões de euros, consta nesta edição, tendo em conta que são principal estância ter­mal de Portugal e uma das maiores da Península Ibérica.

Nos materiais de construção o BMI - Sistemas de Coberturas Planas e Inclinadas está em destaque.

O Covet Group, uma empresa criativa e revolucionária, integra ainda esta edição, constituída por uma equipa de excelência que luta dia a dia para conquistar o mundo através do design.

A publicação da revista – com edição em papel e em versão digital – com distribuição gratuita, é uma das actividades incluídas na componente de comunicação e marketing do projecto, com a mesma designação, Houses of Portugal: Value & Style, 2019-2021, que se destina alavancar as exportações do Imobiliário e Materiais de Construção, reforçando a competitividade das PME no mercado nacional.

Desenvolvido pela Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) e pela Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), o projecto tem como objetivo a promoção da arquitectura, da engenharia, da qualidade dos materiais de construção e sobretudo, mostrar as vantagens do investimento em Portugal.