CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Nazaré vai ter novo interface de transportes públicos num investimento de 1 milhão de euros

8 de janeiro de 2020

A Câmara Municipal da Nazaré vai construir um novo interface de transportes público, uma obra que representa um investimento de 1 milhão de euros.

O interface está projectado para um terreno municipal na Avenida do Município, um local próximo do centro e da praia e que representa a aposta do município em estratégias de mobilidade e sustentabilidade.

A autarquia indica que esta obra pretende contribuir para a ligação entre as carreiras urbanas e de acesso às povoações vizinhas com as carreiras nacionais da rede de expressos, a futura ciclovia da Avenida do Município, e a mobilidade pedonal para acesso aos principais equipamentos e serviços do concelho. Está prevista também a instalação de um posto de bicicletas eléctricas.

O projecto vai contar com uma comparticipação de fundos europeus, integrando o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Nazaré, no âmbito da promoção de estratégias de baixo teor de carbono.

O presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, explica que “a candidatura a financiamentos foi apresentada, estando em processo de avaliação”, acrescentando que se deu “o primeiro passo, que incorpora as alterações e loteamento com a aprovação do projeto, que cumpre um desígnio há muito necessário”.