CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Na antiga fábrica da Legrand abriu o Alagoa Office & Retail Center

30 de março de 2022

O FVC Group acaba de anunciar a abertura da zona comercial e de retalho que integra o seu projecto Alagoa Office & Retail Center, na antiga fábrica da Legrand, no Corredor Oeste junto ao Campus da Nova SBE, no local da antiga fábrica da Legrand, em Carcavelos.

Este empreendimento vem reconverter uma zona industrial desocupada e degradada, numa área de valor acrescentado. É ainda considerado pelo Município de Cascais como um dos projectos mais estratégicos do concelho, destacando-se pelos diversos pontos que lhe dão carácter, conferindo com a sua localização um ambiente distinto, moderno e elegante.

O Alagoa Office & Retail Center é um complexo de edifícios destinados aos segmentos de office, retail, serviços e hotelaria, que conta com uma área total de construção de 36.583,25 m2. Essa área irá integrar cinco edifícios de escritórios - que ocupam uma área de 15.000 m2 – e ainda, um hotel, zonas de comércio e restauração. Atualmente, na área dedicada aos escritórios, em comercialização, encontram-se finalizadas duas das cinco torres previstas, onde é possível encontrar a sede do Santander Consumer Finance e da Salt Pay, empresa tecnológica responsável pelo desenvolvimento da plataforma IVAucher.

Para Vasco Fonseca, COO do FVC Group, “os retail park comprovaram ser espaços de elevada procura. Neste empreendimento, unificam-se diversas áreas e serviços de conveniência quer para as empresas que se alojam nos edifícios, quer para os visitantes que residam nas zonas envolventes. Não sobram dúvidas que a oferta e as comodidades de que o empreendimento dispõe ao nível do retail, vão assegurar que todos possam usufruir de uma melhor experiência neste local”.

O Retail Park conta com um hipermercado Continente e de outras insígnias de retalho, relativas a diferentes sectores, como a Leroy Merlin, a Radio Popular, a Norauto, o ginásio Fitness UP e, ainda, uma farmácia.

O FVC Group é composto pela FVC Realty, FVC Tourism & Leisure, FVC Agro Business e inclui ainda a Fundação Manuel Sampaio Couto.