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Makro Portugal vende imóveis de Alfragide por mais de 40 milhões de euros

8 de julho de 2021

A makro Portugal, em conjunto com a Metro Properties, entidade gestora do imobiliário da Metro AG, acaba de vender ao Fundo de Investimento Imobiliário Aberto Imofomento, gerido e representado pelo BPI Gestão de Activos, os activos onde se encontra a sua primeira loja em território português, em Alfragide, por mais de 40 milhões de euros.

A transacção mediada pela JLL, foi realizada em regime de sale & leaseback consubstanciando-se numa venda e posterior arrendamento do activo detido até aqui pela makro, que inclui o estabelecimento comercial e edifício de escritórios, em Portugal. Tratam-se de 25.400 m², dos quais 21.000 m2 são dedicados à loja e os restantes 4.400 m2 ao edifício de escritórios.

A makro Portugal continuará a ser a arrendatária do imóvel, garantindo a sua operação naquela localização a longo prazo.

David Antunes, CEO da makro Portugal, refere que "esta transação comprova o excelente resultado que a makro Portugal tem conseguido ao longo dos últimos anos e em especial durante o período pandémico. Esta aposta da Metro AG no mercado português volta a reiterar a confiança do grupo no nosso país".

Fernando Ferreira, Head of Capital Markets da JLL, descreve o processo como "muito competitivo, tendo o activo gerado bastante interesse entre os investidores. Tratou-se de uma oportunidade de investimento muito atractiva, pois envolveu uma operação de "sale & leaseback" a longo prazo com uma empresa internacional sólida e líder de mercado. Além disso, o próprio imóvel tem excelentes características e tem sido alvo de investimento contínuo, estando situado numa localização comercial estratégica na região de Lisboa". 

O BPI Gestão de Ativos beneficia não apenas da localização do activo, como da permanência da makro Portugal que enquanto operadora premium permanece como ocupante principal do imóvel.

Esta operação insere-se na estratégia global da Metro Properties, que tem como objectivo desenvolver novos investimentos dentro do grupo, aumentando ainda mais a sua competitividade e consolidando o seu posicionamento no mercado nacional.