CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Maior cadeia mundial de restaurantes 100% plant based abre primeiro espaço no Porto

4 de maio de 2021

Em Junho de 2020, a portuguesa Finangeste, numa operação em joint venture com um co-investidor institucional de referência sediado no Reino Unido, investiu 40.5 milhões de euros num dos mais emblemáticos empreendimentos de escritórios e comércio do centro da cidade do Porto.

Finangeste instala assim a Cooper Branch no Trindade Domus. A maior cadeia mundial de restaurantes 100% plant based abre desta forma o seu primeiro espaço na cidade do Porto.

A administração da Finangeste assume que “tem um plano de reposicionamento do imóvel que marcará a presença deste importante edifício na cidade” e que “esta abertura é uma expressão do que para ali pretendemos”, cientes de que esta foi uma das maiores operações de investimento directo em escritórios já fechada em território portuense.

Localizado em plena Baixa do Porto, na zona dos Aliados, junto à central de Metro e ao lado da Câmara Municipal, o Trindade Domus conta com uma área de construção acima do solo de aproximadamente 20.000 m2 , contando com cerca de 12.150 m2 para uso de escritórios distribuídos pelos seus cinco pisos, além de uma galeria comercial com mais de 7.900 m2 e de 496 lugares de estacionamento.

No início de 2021, a empresa portuguesa fechou este importante negócio que envolve uma unidade da galeria do Trindade Domus, arrendando-a à Copper Branch, empresa referência no segmento de fast good. Esta é a maior cadeia de restaurantes plant based do mundo e a loja do Porto será uma das dez primeiras na Europa, com um menu sem alimentos refinados ou processados, num sistema idêntico ao do fast food, mas em ambiente casual.

“É muito relevante que uma marca internacional com o prestígio da Copper Branch inicie a sua actividade no Porto e escolha esta localização”, salienta a administração da Finangeste. Fundada pelo Banco de Portugal em 1978, a Finangeste é hoje uma empresa privada, reconhecida como um investidor institucional na área imobiliária e dos créditos, bem como, um dos principais promotores imobiliários em Portugal. Actualmente gere o seu portefólio de Activos Imobiliários e tem parcerias de co-investimento com várias instituições privadas internacionais, como é o caso deste edifício.