

Loja de ferramentas do futuro abre no Porto
Fica no Porto e é uma das 5 «lojas-piloto que a Hilti, líder no mercado da produção e comercialização de ferramentas e soluções para os profissionais da construção, abriu a nível mundial. A empresa pretende avaliar o “feedback” por parte dos clientes para concretizar um modelo final a ser implementado nos mais de 800 espaços que a marca detém em todo o mundo.
A marca nascida em 1941 no Liechenstein e que actualmente está presente em mais de 120 países, contando com cerca de 23.000 colaboradores, deseja criar “lojas mais interactivas e experimentais”, aliando as novas tecnologias à filosofia de compra da Hilti, através de um projecto digital especialmente concebido para os espaços da marca e que permite uma maior interacção dos clientes com os produtos, que poderão ser experimentados em ambiente de loja.
" As 5 lojas-piloto, localizadas em Portugal, França, Alemanha, Dinamarca e Itália, terminaram agora a implementação e nos próximos 3 meses a Hilti vai estar em fase de ajustamento do modelo. A partir de Outubro outras lojas irão assistir a esta mudança, sendo que em Portugal o novo conceito deverá começar a ser implementado nos restantes espaços no início de 2018.
O objectivo, naturalmente, “é que estas mudanças potenciem as vendas em loja, sendo que o retalho representa já 35% do total de facturação da Hilti”.
A empresa conta aatualmente com 7 lojas em Portugal – Lisboa, Porto, Gaia, Leiria, Braga e Loulé. Em 2016, o volume de negócios da Hilti em Portugal rondou os 15 milhões de euros.