CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Lisboa: Bairro Padre Cruz vai receber mais 70 casas de habitação municipal

13 de junho de 2022

A Câmara Municipal de Lisboa vai arrancar com a construção de 70 fogos para realojamento e quatro quatro espaços comerciais no Bairro Padre Cruz.

Amanhã, Carlos Moedas, presidente da autarquia acompanhado do ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, da secretária-de-Estado da Habitação, Marina Gonçalves, e da vereadora da Habitação, Filipa Roseta, na colocação da primeira pedra, além do contrato de adjudicação da construção de 70 fogos no Bairro Padre Cruz, serão assinados durante a cerimónia cinco contratos de reabilitação de 146 fogos dispersos geridos pela Gebalis, com previsão de conclusão de obra em 2023.

A empreitada de edificação insere-se no programa de reabilitação urbana da zona de alvenarias do Bairro Padre Cruz, tendo um valor de  adjudicação de 6 200 827,9938  euros e um prazo de execução estimado em cerca de dois anos e meio.

Em comunicado, a câmara de Lisboa explica que a construção de mais 70 fogos de habitação municipal ganha relevo devido ao elevado estado de degradação da zona de alvenaria – existência de diversos fogos devolutos ou em mau estado de conservação – que torna urgente dar continuidade ao plano de intervenção na zona mais antiga do bairro. "A melhoria das condições de habitabilidade terá impacto positivo na qualidade de vida das pessoas aí residentes indo ao encontro das suas necessidades e expetactivas", lê-se no documento.

Os fogos que entrarão em construção irão acolher 70 das 260 famílias que estão por realojar no bairro.