Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Juan Roig quer a Mercadona em Lisboa “em um ou dois anos”

 

Juan Roig quer a Mercadona em Lisboa “em um ou dois anos”

 

Juan Roig quer a Mercadona em Lisboa “em um ou dois anos”

2 de julho de 2019

O presidente do Grupo Mercadona quer que os supermercados da marca líder em Espanha cheguem à região de Lisboa “num ou dois anos”. As declarações foram proferidas por Juan Roig à agência espanhola Efe ontem após a inauguração da primeira loja Mercadona em Vila Nova de Gaia. No acto de inauguração, o presidente da rede Mercadona esteve presente assim como a vide-presidente do Grupo, Hortensia Herrero, o que demonstra a importância que o colosso ibérico da distribuição dá à sua primeira internacionalização, com a entrada em Portugal.

A imprensa espanhola tem dado destaque à inauguração da primeira loja Mercadona em território nacional, afirmando que os poderosos grupos portugueses da distribuição - Sonae e Jerónimo Martins - vão investir 200 milhões de euros na sua expansão, em particular com a abertura de lojas de proximidade.

A Mercadona conta actualmente com 900 colaboradores portugueses e prevê chegar aos 1100 colaboradores até ao final de 2019 em Portugal; tem igualmente previsto investir mais de 100 milhões de euros durante este ano. Num horizonte de oito anos, o grupo tem a intenção de alcançar 150 pontos de venda em Portugal, sublinha a imprensa de Espanha.