CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

S. Tomé e Príncipe vai expandir e modernizar aeroporto internacional

18 de abril de 2019

As obras de modernização e expansão do aeroporto da capital de S. Tomé e Príncipe deverão ter início no final do ano e têm um custo estimado pelo Banco Mundial, em estudo realizado em 2018, de 31 milhões de dólares (cerca de 28 milhões de euros).

A China vai financiar o projecto, segundo anunciou ontem em São Tomé o conselheiro económico e comercial da Embaixada da República Popular da China.

Além da extensão da pista de 2170 para 2800 metros, o projecto contempla ainda a ampliação do parque de estacionamento das aeronaves, recuperação do sistema de iluminação, actualização do controlo de tráfego aéreo e do terminal de carga, entre outras intervenções – refere a agência noticiosa Macauhub.

O governo de São Tomé e Príncipe pretendia aumentar a extensão da pista do aeroporto internacional de 2160 para 3200 metros, mas o estudo elaborado pela equipa do Banco Mundial e divulgado em 2018 apontava como prioridade o alargamento do terminal de passageiro e obras para maior garantia da segurança e protecção.