CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

Inditex constrói edifício Zara com 170.000 m2

4 de janeiro de 2022

A Inditex, a gigante espanhola dos têxteis e moda vai dar início à construção de um novo edifício de 170.000 m2  dentro do seu complexo em Arteixo, Corunha, no norte de Espanha, num investimento que ascende a 238 milhões de euros.

A multinacional têxtil prossegue com o projecto de expansão das suas instalações depois de, em março passado, ter feito um investimento de 130 milhões de euros na ampliação dos seus escritórios.

O projecto foi concebido pelo estúdio catalão de arquitectura Batlleiroig, também responsável pela recente expansão das instalações do Grupo em Arteixo e de várias das sedes das suas marcas. O novo edifício, que será composto por cinco andares mais dois estacionamentos, será dominado pela cor branca e grandes janelas horizontais com beiral que proporcionarão protecção solar e, ao mesmo tempo, inundarão os espaços interiores com luz natural.

um sistema de múltiplas passarelas ligará o novo edifício com os edifícios adjacentes em diferentes pontos para assegurar a conectividade entre as áreas do complexo e encorajar a interacção entre departamentos.

O início dos trabalhos está previsto ainda para Janeiro e será concluído dentro de dois anos.