CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

Ethereal: Uma ilha grega à venda por 9 milhões de euros

2 de setembro de 2020

Ethereal é uma ilha grega de 5 hectares, um verdadeiro paraíso em pleno Mediterrâneo. Está à venda por 9 milhões de euros. A 100 km de Atenas e a poucos minutos de Eretria, cidade da ilha de Eubeia, a maior ilha do arquipélago grego e também a segunda em população depois de Creta, Ethereal tem praias deslumbrantes, e uma bonita cobertura de vegetal, onde abundam as suas 350 oliveiras seculares, as flores silvestres, árvores de pistachio e ciprestes e uma variedade árvores de frutas, como romãs, damascos e pêssegos.

Com duas casas gregas tradicionais, uma igreja e um farol, Ethereal, ao contrário das cerca de duas dezenas de ilhas à venda na Grécia, não é apenas um belo pedaço de terra no meio do Mediterrâneo: foi habitada e está localizada muito perto de uma ilha com cerca de 15 mil habitantes (Eretria) com uma história secular patente nos levantamentos arqueológicos que têm sido desenvolvidos desde o final do séc. XIX.

A casa principal possui quatro quartos, enquanto o bangalô situado na maior praia funciona como uma casa de hóspedes. A casa dos empregados oferece mais dois quartos. Os edifícios da ilha têm uma área total de 504 m² e foram construídos na década de 1960 com a arquitectura da época. Estradas e caminhos ligam as nove estruturas existentes, enquanto o cais principal permite o acesso por mar.

Segundo o que reza o historial da ilha, foram várias as celebridades que a visitaram para descansar ou participar em festas exclusivas e íntimas, entre outros, os Beatles, a Família Real Grega e o antigo Imperador Etíope Haile Selassie. Na pitoresca capela, cujas paredes foram pintadas por um famoso artista grego, tiveram lugar muitos casamentos de família e baptismos. Uma torre veneziana construída em pedra funcionou como atelier do primeiro proprietário, que era artista.

A propriedade está a ser comercializada pela Sotheby’s International Realty. Certamente uma boa solução para um confinamento autoimposto e num período em que a excelente séria televisiva Os Durrels passa no Canal 2, toda ela passada na belíssima ilha grega de Corfu.