CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 12 de agosto de 2020
ImoEmpreendedor
REATIA: A Inteligência artificial ao serviço do imobiliário Hugo Venâncio, CEO REATIA.jpg REATIA: A Inteligência artificial ao serviço do imobiliário

REATIA: A Inteligência artificial ao serviço do imobiliário

1 de maio de 2019

Uma startup portuguesa acaba de chegar ao mercado para ajudar os profissionais do imobiliário usando a inteligência artificial. A REATIA  permite encontrar num só lugar, imóveis colocados em inúmeras fontes e obter uma análise detalhada do mesmo.

Um projecto que nasce para facilitar e aproximar o imobiliário ao digital. Para o fundador Hugo Venâncio, o pressuposto é que o profissional possa encontrar os imóveis que necessita para os seus clientes num só lugar, aumentando a eficácia da sua prospecção e do seu trabalho.

Num inquérito realizado pela marca, verificou-se que 92,70% dos profissionais inquiridos utilizam até 60 minutos do seu dia a procurar imóveis em sites e portais. Hugo Venâncio considera esse tempo ineficaz no dia a dia, sobretudo tendo em conta que a informação está dispersa e pouco clara.

O CEO da startup indica que com o REATIA esse tempo baixa para cerca de 15 minutos. Referindo ainda que para além de uma listagem de imóveis actualizada constantemente, existem outras vantagens no uso do REATIA como por exemplo o sistema de alertas integrado que permite receber em primeira mão notificações de entrada de novos imóveis no mercado ou alterações de preços e estados, e até um sistema avançado de detecção de anúncios de imóveis oriundos de particulares.

A inteligência artificial tem um parte essencial neste projecto que prepara a sua entrada em Espanha ainda no decorrer deste ano.

Hugo Venâncio indica ainda que a empresa neste momento está a iniciar um processo de contratação de 10 profissionais para a parte a Data Team, Sales e Content.

PUB
TURISMO
Joya Del Casco: O botique Guesthouse que está a fazer sucesso em Sevilha e fala português
12 de agosto de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Rendas baixam em 25% dos imóveis que surgem para arrendamento
27 de julho de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
França estima impacto no turismo em cerca de 40.000 milhões de euros
10 de agosto de 2020
PUB