




Igreja Mórmon inaugura templo no Parque das Nações
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias inaugurou recentemente o seu primeiro templo em Portugal, na Avenida Dom João II, em pleno Parque das Nações. A igreja não dispensou a colaboração de uma consultora imobiliária, no caso a Cushman & Wakefield, que teve a cargo a fiscalização, coordenação de segurança e assessoria, nomeadamente a nível do processo de licenciamento para garantir o cumprimento das normas e procedimentos da legislação portuguesa.
Com uma área total de 22.379 m2, o conjunto é constituído por dois corpos principais, Templo e Capela, um edifício de apoio, dois edifícios técnicos e ainda amplas áreas verdes exteriores. A obra distingue-se pelos elevados níveis de qualidade dos acabamentos, com destaque para a aplicação de folha de ouro na torre do anjo Moroni com cerca de 43 metros de altura.
A construção do Templo, que teve a duração aproximada de 3 anos, envolveu métodos de controlo de qualidade muito rigorosos, sistemas construtivos de ponta, desde as fundações até aos acabamentos finais, alguns deles importados dos EUA, Alemanha e Itália. A obra acompanhada pela Cushman & Wakefield abrangeu ainda o desenvolvimento das vias de circulação e estacionamento, infraestruturas completas para os edifícios, além dos arranjos paisagísticos exteriores com plantas e árvores originárias de Portugal, Espanha e Itália.
A consultora Cushman & Wakefield actuou também na aquisição do terreno à Parque Expo em representação de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (The Church of Jesus Christ of Latter-Day Saints), sua cliente a nível global. O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve presente na inauguração do templo.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma igreja de fundamentação cristã com características restauracionistas, fundada por Joseph Smith Jr. a 6 de abril de 1830, em Fayette, Nova Iorque, EUA.