Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Grupo Pestana aposta nos EUA e em Portugal

 

Grupo Pestana aposta nos EUA e em Portugal

 

Grupo Pestana aposta nos EUA e em Portugal

 

Grupo Pestana aposta nos EUA e em Portugal

 

Grupo Pestana aposta nos EUA e em Portugal

 

Grupo Pestana aposta nos EUA e em Portugal

 

Grupo Pestana aposta nos EUA e em Portugal

 

Grupo Pestana aposta nos EUA e em Portugal

 

Grupo Pestana aposta nos EUA e em Portugal

 

Grupo Pestana aposta nos EUA e em Portugal

 

Grupo Pestana aposta nos EUA e em Portugal

 

Grupo Pestana aposta nos EUA e em Portugal

17 de junho de 2016

O Administrador responsável pela área de desenvolvimento do Pestana Hotel Group, Jose Roquette, deu a conhecer os planos de crescimento do grupo para os próximos anos.

Até 2020, está ou vai desenvolver 20 novos projectos, que correspondem a 3.000 quartos. No final desta década, o grupo deverá atingir a simbólica meta de 100 hotéis, num investimento de 70 milhões de euros em Portugal e cerca de 100 milhões de euros no exterior.

Para além dos futuros hotéis em Manhattan, Newark, Amsterdão, Madrid, Marraquexe e Rio de Janeiro (Barra da Tijuca), o que levará a “presença já global da cadeia hoteleira a 15 Países em 3 continentes”, o grupo liderado por Dionísio Pestana pretende fazer um forte reforço na liderança em Portugal, com 10 novos projectos um pouco por todo o País.

O Grupo Pestana tem um volume de negócios actual na ordem dos 400 milhões de euros e 68,1% da actividade concentrada na hotelaria, gerindo activos avaliados em 1,1 mil milhões de euros.

No ranking de 2014 dos maiores grupos hoteleiros do mundo, segundo a lista anual da Hotels Magazine, publicação líder no sector da hotelaria a nível global, o Grupo Pestana ocupa a 125.ª posição, sendo o 31º no continente europeu.

Presente em 3 continentes, 15 países, através de 87 unidades hoteleiras, cerca de 11.000 quartos e mais de 7 mil colaboradores, o grupo quer consolidar ainda mais a posição de liderança em Portugal.

 

Elementos distintivos e factores de sucesso

 

José Roquette sublinhou como principais factores de sucesso da estratégia implementada nestes 20 anos de internacionalização, “Uma clara ambição de crescimento, conjugada com um foco muito firme nas competências “core” do Grupo, a par de uma preocupação permanente com a sustentabilidade económica, social e ambiental dos projectos”.

A par da constante preocupação de diversificação regional, Roquette enfatizou também a busca de novos modelos de negócio, tendo destacado o lançamento da nova marca Pestana CR7 e o reforço internacional da marca Pestana Collection.

Segundo foi afirmado, Dionisio Pestana pretende atingir em breve a marca simbólica dos 100 hotéis, “o que deverá acontecer até 2020”.