CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Fundos de investimento imobiliário geriram 10.960,3 milhões de euros em Setembro

22 de outubro de 2019

Em  Setembro, o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (FII), dos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) e dos fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.960,3 milhões de euros, menos 10,7 milhões (0,1%) do que em Agosto.   

Segundo a CMVM - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o montante investido nos fundos de investimento imobiliário subiu 0,5% para 7.956,9 milhões de euros. Nos FEII, o valor recuou 1,85% para 2.612,1 milhões de euros e nos FUNGEPI ​ficou praticamente inalterado, em 391,3 milhões de euros.  

No período em análise, os países da União Europeia foram o destino da totalidade do investimento feito em activos imobiliários, tendo 45,6% da carteira dos FII e FEII abertos sido aplicados em imóveis do sector dos serviços. Os investimentos realizados pelos FUNGEPI destinaram-se sobretudo ao sector do comércio (58,9% do total).A Interfundos (13,2%), a Square AM (10,5%) e a Norfin (9,7%) detinham as quotas de mercado mais elevadas.

Em Setembro houve a transferência da gestão do fundo especial de investimento imobiliário “Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado ImoValorCA”, da Selecta para a Crédito Agrícola Gest. Ainda no mês passado foi liquidado o fundo de investimento imobiliário “Fundo de Investimento Imobiliário Fechado ImoSocial”, gerido pela Selecta.