


Dono da EuroAtlantic foi quem comprou a ex-sede dos CTT
Tomaz Metello, actual Presidente do Conselho de Administração e accionista maioritário da companhia aérea euroAtlantic foi o comprador dos imóveis situados na Rua de São José, em Lisboa, e que foram antiga sede dos Correios.
O empresário pensa reabilitar os imóveis para os transformar num hotel de luxo no centro de Lisboa.
O valor da transacção dos imóveis (como o DI noticiou) ascendeu €25 milhões, tendo a venda sido comunicada pelos CTT à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM) em Dezembro passado, quando foi celebrado o contrato-promessa de compra e venda.
O conjunto de edifícios históricos na Rua de São José do nº 10 ao nº 20 daquela artéria no centro da capital, incluem também um conjunto de jardins privativos nos espaços intermédios.
Para Tomaz Metello, a compra do palácio dos Correios com vista a um futuro projecto hoteleiro , faz parte de uma estratégia de diversificação de investimentos que tem vindo a prosseguir por que para além da companhia aérea o empresário já detem o operador turístico Sonhando, a discoteca Lust In Rio (frente rio) e a empresa Guiatur proprietária do imóvel Hotel Pestana Cascais. Foi esta empresa da constelação de empresas de Tomaz Metello a interveniente na compra dos edifícios da antiga sede dos CTT, sendo provável que o futuro hotel venha a ser concessionado a uma marca de reputação internacional
.