CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Depois das casas com charme a HomeLovers lança a BoatLovers para uma experiência náutica

23 de setembro de 2021

A HomeLovers que comemora 10 anos de existência no mercado imobiliário, conhecida por ser a primeira mediadora de casas de charme a lançar-se no facebook, lança o projecto BoatLovers apostando na área das embarcações de recreio que permite comprar ou alugar um barco.

A empresa considera-se hoje uma marca de Lifestyle que traz consigo um mood, uma vontade de seguir um estilo de vida autêntico e que inspira mesmo quem não quer mudar de casa. Conhecida pelo seu ADN muito próprio e focado na procura incessante de casas bonitas e com charme – e a que os clientes sempre se habituaram – a HomeLovers quis ir mais longe para tentar combater uma necessidade que surgiu no primeiro confinamento: era notório que não se podia continuar apenas a pensar em espaços fechados e que era imprescindível a reinvenção e criação de uma nova concepção de espaço, de conforto, de casa, de local de lazer, de trabalho, e cada vez mais projectado para o exterior.

 A partir de agora é possível alugar um barco para um evento, para um passeio em família, uma celebração de um dia especial, uma ida à praia, um pôr do sol entre amigos, um jantar de negócios, passar uns dias a velejar ou, até, ser uma alternativa a uma estadia num hotel. No entanto, se o objectivo for a longo prazo, é também possível comprar um barco de qualquer tipo de dimensão ou marca, para uso próprio ou como investimento, assim como um barco-casa, opção que tem vindo a ter cada vez mais sucesso.

"Quando pensámos em soluções que pudessem ajudar os nossos clientes, pensámos não só em procurar cada vez mais casas com espaços exteriores, como igualmente outros espaços que cumprissem o propósito de ter a sensação de 'ar puro', onde o exterior fosse o centro de toda a nossa atenção. Foi assim que chegámos ao mercado dos barcos, uma oferta ao ar livre e em contacto com a natureza, mas, principalmente, um porto seguro. Foram os nossos clientes HomeLovers, que se mostraram insatisfeitos com as casas onde passaram a ter de viver 24 horas durante vários meses, que nos deram o impulso para este projeto. Podemos até dizer que são eles os co-criadores desta nossa nova ideia", afirma Magda Tilli, founder and partner da HomeLovers.

Neste momento, a BoatLovers conta com barcos em Lisboa, Tróia e Algarve, mas rapidamente se irá expandir para outras regiões, oferecendo aos futuros clientes uma forma livre mas segura de partilhar o mesmo espaço com mais pessoas.

A HomeLovers nasceu digital e, hoje, assim se mantém, com uma atitude disruptiva e inovadora face à concorrência e ao mercado imobiliário. Por isso, outra das novidades da marca é o lançamento de um novo site onde será possível, em poucos minutos, obter a avaliação gratuita de uma casa, num processo simples e prático. Por outro lado, será disponibilizado o HomeLovers Investment, um serviço de análise de investimento para os clientes em que através de uma consultoria gratuita poderão avaliar a possibilidade de, em parceria ou não, poderem rentabilizar os seus imóveis.

Balanço 10 anos HomeLovers

Apesar de já ter construído a sua história, a HomeLovers nunca será uma agência imobiliária tradicional, mantendo o padrão de boutique de casas, como tantas vezes é considerada. O rigor na selecção das casas mantem-se, assim como a necessidade de sentir que cada casa, independentemente do valor, é uma casa inspiradora com alma e coração. O mesmo acontece com os clientes da marca que procuram uma casa HomeLovers e não qualquer imóvel. 

"10 anos é um marco para qualquer marca, mas principalmente para uma pequena empresa que nasceu no meio de uma grande crise económica, em 2011, e que à época decidiu seguir a sua intuição e avançar sem medo e, no fundo, sem nada a perder. Agora, uma década depois, e com mais de 10.000 casas comercializadas, sentimos vontade de nos reinventar e evoluir, mas sem nunca perdermos a autenticidade que nos caracteriza desde o primeiro dia. Acreditamos que nos espera um futuro sorridente para uma marca que se move ao som daquilo que sente, que ouve os seus clientes, que está atenta às tendências mas sem se deixa levar por elas, que se mantém fiel ao seu ADN e que tem como missão ajudar cada vez mais pessoas a serem felizes nas suas casas HomeLovers e, de agora em diante, também numa experiência BoatLovers", sublinha Miguel Tilli, founder and partner, da HomeLovers.

Apesar do ano atípico e desafiante, a empresa prevê um aumento de faturação entre 8 a 10%, relativamente a 2020, e estima-se um aumento de 15% para 2022. Atualmente a HomeLovers está presente em Lisboa, Porto, Cascais, Algarve e, mais recentemente, na Comporta e toda a região adjacente, apesar de não deixar "escapar" nenhuma casa HomeLovers em qualquer outra zona do país.