CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Decisões e Soluções com mais 14% em transacções imobiliárias no 1º semestre

24 de julho de 2020

A consultora imobiliária portuguesa Decisões e Soluções, aumentou a sua facturação em 30%, no primeiro semestre em comparação com o período homólogo e 14% no volume de transacções. 

O valor médio dos imóveis vendidos foi de 125.850 euros, já o dos arrendamentos rondou os 540 euros em comparação com o período homólogo, já quando comparados com o 1º trimestre deste ano, ambos os valores registaram um ligeiro aumento, o que demonstra que o setor imobiliário, mesmo em tempo de pandemia continuou a funcionar.

Na área da Mediação de Obras e Construção de Imóveis, o valor médio de cada casa adjudicada foi de 115.000 euros e no caso da mediação de obras, o valor médio de cada obra foi de 40.600 euros, tendo este valor duplicado quando comparado com o 1º trimestre deste ano, o que vem comprovar a necessidade dos portugueses em remodelarem as suas casas tornando-as em espaços mais acolhedores (já que nunca passaram tanto tempo em casa como nestes primeiros meses do ano). 

Quanto à Intermediação de Crédito, a consultora registou um crescimento global de 61% em volume do crédito contratado, registando igual crescimento no crédito à habitação. O valor médio das operações realizadas no âmbito do crédito à habitação foi de 116.150 euros, sendo que no crédito pessoal foi de 16.300 euros.

Para Guida Sousa, Directora Coordenadora Nacional da Decisões e Soluções, “a rede está de parabéns pelos resultados obtidos no 1º semestre de 2020, porque mesmo nesta fase de pandemia, continuámos a crescer em número de clientes, de colaboradores e em resultados. De facto, comprova-se que, não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças. Foi precisamente o que fizemos, unimo-nos em esforços, empenho e dedicação e o resultado está à vista de todos. Agradecemos a todos os nossos parceiros pelo seu incansável contributo para que, dentro desta nova normalidade, todos os processos se concretizassem. Acreditamos que a união faz a força e que estão reunidas as condições para que o 2º semestre, que agora se inicia, seja de grande crescimento nas áreas de imobiliário e de intermediação de crédito”.

Na área de Seguros o crescimento da facturação dos agentes em comparação com o período homólogo foi de 15%. Registou-se um aumento em todos os ramos, com um maior destaque para o ramo Vida Risco, onde o crescimento foi de 52%.

Segundo Luís Tavares, Director Coordenador Nacional da Decisões e Soluções, na área dos seguros, “o primeiro semestre de 2020 foi muito atípico, devido aos efeitos da Pandemia, com o confinamento e o abrandamento económico a penalizar a atividade comercial, como seria de esperar, mas ainda assim a Decisões e Soluções conseguiu ter um semestre de crescimento, na área dos seguros, pelo que toda a equipa está de parabéns e estamos muito satisfeitos por ter ajudado, neste semestre, mais de 1.000 famílias a reduzir para metade o custo do seu seguro de vida, com uma poupança média de 600€ por ano por agregado familiar, sem dúvida um contributo importante para o orçamento dessas famílias, especialmente nos tempos que correm”.