


Alandroal vai ter unidade de turismo rural “5 estrelas”
Uma nova unidade de turismo rural vai "nascer" no concelho de Alandroal, no distrito de Évora, junto à raia de Espanha, num investimento de cerca de três milhões de euros, estando prevista a sua abertura para o final de 2018.
L'and of Alandroal, assim se denomina o empreendimento, é desenvolvido por um grupo de investidores portugueses na Herdade das Parreiras, uma propriedade com uma área de 17 hectares localizada perto da Barragem do Alqueva, junto às aldeias do Rosário e da Mina do Bugalho. O empreendimento contará com 24 unidades de alojamento, divididas em três áreas distintas de implantação e de arquitectura de interiores diferenciada.
Os investidores compraram a herdade, em Abril de 2016, por "acreditarem na revitalização do Alentejo raiano" e para criarem um "projecto integrado de lazer e agricultura", revelou Lígia Modesto Fraga, uma das promotoras do projecto.
Segundo a mesma responsável, o empreendimento vai estar "inserido na beleza única do monte alentejano, com uma arquitectura da região transportada para a modernidade", num trabalho que conta com a participação dos designers Nuno Gama e António Lages.
O L'and of Alandroal vai ter 24 ‘suites’, restaurante e bar, uma garrafeira, piscina exterior e spa, composto por piscina interior, gabinetes de tratamento, ‘jacuzzi’, ginásio, banho turco e sauna, entre outras valências.
O conceito do Monte das Parreiras assenta num reduzido número de quartos, destinados a um segmento de mercado elevado que procura experiências relaxantes, num ambiente exclusivo e recatado.
Lígia Modesto Fraga adiantou que está a ser preparado o terreno para a plantação de sete hectares de vinha, indicando que está ainda prevista a criação de um amendoal com produção biológica.
A primeira pedra do empreendimento já foi lançada e o início das obras de construção vai acontecer este mês, tendo a investidora previsto que a unidade turística possa abrir portas em Dezembro de 2018.
O projecto, que envolve um investimento total de cerca de três milhões de euros, conta com apoio de fundos comunitários, através do programa regional Alentejo 2020.
Veja o vídeo AQUI