O novo X-IMO, plataforma portuguesa de gestão imobiliária, marca uma viragem significativa na forma como a tecnologia pode apoiar e liderar a transformação do sector.
A mediadora imobiliária nacional Zome apresenta os resultados referentes ao primeiro trimestre de 2025, onde alcançou um volume de negócios na casa dos 497 milhões de euros, um aumento de 60,3% face ao ano anterior e o melhor arranque de ano da sua história.
Localizado numa das zonas mais valorizadas da costa do Estoril, o Páteo Monte do Estoril, com apenas seis fracções, resulta de uma reabilitação, transformando este empreendimento num projecto exclusivo.
Com um planeamento adequado e a escolha certa do imóvel, 2025 pode ser mais um ótimo ano para investir no setor imobiliário. Opinião de Henrique Dabdab, CEO do Meoagent.
No setor imobiliário, o debate sobre a forma de remuneração dos consultores é recorrente, especialmente quando se consideram os modelos de apoio através de um salário inicial versus o sistema tradicional de comissões elevadas. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
No contexto atual do mercado imobiliário em Portugal, ainda faz sentido a presença das tradicionais placas “vende-se”? Opinião de Francisco Mota Ferreira.
A A ERA facturou 28 milhões de euros no 1º trimestre de 2025 (+32% face ao período homólogo). Este registo torna-se no melhor de sempre da empresa neste período do ano.
O recrutamento por convite não representa apenas uma inovação operacional em termos de recrutamento, mas também uma afirmação de valores institucionais e organizacionais. Opinião de Rui Martins, CEO do Tipy Family Group.
A Garvetur, empresa do sector imobiliário no Algarve, consolida a sua posição no sul do país através de uma parceria com a Fercopor, promotora imobiliária portuguesa que actua no imobiliário de luxo.
A importância das visitas técnicas aos imóveis é muitas vezes subestimada no processo de compra e venda e, em muitos casos, a inexistência de um relatório que comprove o seu real estado é algo que nem sequer é tido em linha de conta pelo cliente comprador ou pelo cliente vendedor. Opinião de Francisco Mota Ferreira.