Sector da construção está “surpreendido” com a estratégia do Governo de incentivar a entrada de empresas estrangeiras para executar o vasto pacote de investimentos públicos previsto para os próximos anos
O grupo de investimento Semapa anunciou a venda da Secil – Companhia Geral de Cal e Cimento ao grupo espanhol Molins por 1,4 mil milhões de euros.
Durante anos, a construção sustentável foi vista como um “luxo verde”, reservado a quem podia pagar por soluções ambientalmente responsáveis. Hoje, essa perceção já não se aplica. Opinião de Roberto Teixeira, CEO Ownest.
Localizada em Felgueiras, a maior unidade industrial da multinacional Coloplast, é um dos maiores investimentos directos estrangeiros em Portugal dos últimos anos.
A produção na construção registou um crescimento homólogo de 0,5% na zona euro e de 1,3% na União Europeia em Outubro
Em 2024, o sector da Construção reforçou a sua presença no tecido empresarial português, representando 7,3% das empresas não financeiras e 6,9% do Volume de Negócios, revela o INE.
A nova cor já está disponível nas lojas Barbot e integra a estratégia da marca de criar soluções cromáticas inovadoras.
A actividade da Construção voltou a crescer no 3.º trimestre de 2025, confirmam as Contas Nacionais Trimestrais, sublinha a AICCOPN.
Em média, o tempo previsto para a obtenção da licença de construção foi de 105 dias e 86,6% das pessoas referiram que esse prazo foi cumprido, de acordo com um estudo realizado pela UCI com a Spirituc.
A capacidade do setor da Construção para se organizar em torno de uma estratégia eficaz de prevenção e resolução de litígios é um fator de enorme relevância para todas as partes interessadas. Opinião de Bruno de Carvalho Matos, Engenheiro Civil.