A Huître, empresa de construção, design e fit-out de projectos, reforça a sua estratégia de crescimento com a contratação de Susana Monteiro como Directora de Marketing e Comunicação.
A construtora portuguesa Ecoárea, do Grupo Libertas, está a conduzir uma das maiores obras de reabilitação em curso em Lisboa: a transformação do antigo Hospital da Marinha, em Alfama.
O número de edifícios licenciados em Portugal aumentou 4,3% no segundo trimestre, para 6,5 mil, face ao mesmo período de 2024, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística.
De acordo com um estudo da Crédito y Caución, espera-se um crescimento zero em 2025 devido à falta de trabalhadores qualificados, aos elevados custos laborais e à redução das despesas de investimento.
O Comportamento Organizacional no setor da Construção é particularmente relevante devido a características estruturais que influenciam profundamente a dinâmica entre pessoas e equipas. Opinião de Bruno de Carvalho Matos.
O Segmento Urbano promove, a 3 e 4 de outubro, a segunda edição do Build Lab, uma escola prática que pretende suprir a falta de formação técnica básica na construção civil.
A escassez de mão-de-obra qualificada continua a ser um dos maiores entraves à actividade do sector da construção em Portugal, acentuando-se nos meses de Verão.
O Grupo português passou a integrar o Center Construction Robotics (CCR) da RWTH Aachen University, na Alemanha, o mais prestigiado centro europeu de excelência dedicado à construção robótica.
O objectivo não é substituir engenheiros, gestores ou técnicos. Pelo contrário: é libertar o seu tempo e energia para que se concentrem no que realmente importa, resolver problemas complexos. Opinião de Nuno Mourão, Director da In Loco.
A construtora portuguesa conseguiu no primeiro semestre um resultado líquido de 59 milhões de euros mais 20% face a Junho de 2024 e um volume de negócios de 2.745 milhões de euros, um crescimento do EBITDA em 13% para 448 milhões de euros.