O sector da Construção e Imobiliário regista, este ano, a mais baixa intenção de mudança de emprego entre todos os sectores analisados, de acordo com os dados do Guia Hays 2025.
A construção civil depende fortemente da estabilidade macroeconómica, do acesso a financiamento e do custo dos materiais, sendo fortemente impactada por tensões no sector energético e na cadeia do aço.
Empresa promove evento pioneiro com demonstrações ao vivo e debate sobre os mitos do sector.
Até ao final de Maio, foram promovidos 3.165 concursos de obras públicas, no total de 4.892 milhões de euros, mais 39% em número e de -3% em valor face ao período homólogo de 2024.
O Investimento em Construção, apresentou um crescimento estimado de 4,9% no primeiro trimestre de 2025, face aos 2,4% anteriormente projectados, indica a AICCOPN.
O grupo da construção bracarense, em parceria com a Porto Business School, disponibiliza aos seus colaboradores formação avançada.
A digitalização do processo construtivo, com a apresentação de dados em formato digital, permitirá criar uma ficha técnica digital para cada edifício, facilitando o cumprimento das exigências regulamentares.
O Diário Imobiliário reuniu no Dia Mundial do Ambiente, arquitectos, promotores, académicos, engenheiros e representantes de entidades certificadoras para debater os bloqueios à sustentabilidade em Portugal.
Em Abril, estima-se que os custos de construção de habitação nova tenham aumentado 3,7% em termos homólogos (3,8% no mês anterior), tendo o preço dos materiais verificado uma variação de 1,2% e o custo da mão-de- obra uma subida de 6,8%, revela hoje o INE.
Em Abril, os dados do inquérito realizado pela AICCOPN às empresas que actuam no segmento da Reabilitação Urbana revelam uma desaceleração dos principais índices qualitativos