A actividade na reabilitação urbana apresentou em Outubro uma evolução favorável. A análise realizada pela AICCOPN, vem confirmar a tendência de dinamismo deste segmento, observando-se uma evolução favorável dos principais indicadores.
Situado na Rua das Pretas, em Lisboa, este conjunto arquitectónico foi ampliado e alterado, de modo a unificar dois edifícios históricos (nº 33–37 e 41–47) inseridos num conjunto classificado no centro de Lisboa.
Entre Alcântara e a Lapa, a poucos passos do Tejo, o Priore XXI é promovido pela Rock Capital, tem a assinatura do atelier DNSJ Arquitetos e comercializado pela Quintela + Penalva | Knight Frank.
Na margem esquerda do rio Gilão, no centro histórico de Tavira, o Fragmentos assina o projecto de reabilitação e ampliação do antigo Palácio dos Tavares, agora transformado num hotel de 5 estrelas.
A actividade na Reabilitação Urbana registou uma variação homóloga de +9,3% em Setembro, reflectindo uma melhoria da opinião dos empresários, após o aumento de +5,4% observado no mês anterior, indica o Barómetro divulgado pela AICCOPN.
The Chapel, é o espaço que nasce da reconversão da antiga Igreja do Convento do Beato, fruto de um investimento de seis milhões de euros que integra o plano de reabilitação iniciado há três anos e assinado pelo atelier de arquitectura Risco.
Inspirado na arquitectura renascentista italiana e datado do início do século XX, o edifício da autoria do arquitecto Riccardo Buffa, foi reabilitado para receber um projecto residencial em Esposende.
De acordo com os resultados do inquérito da AICCOPN às empresas do segmento da Reabilitação Urbana, relativos a Agosto, observa-se uma aceleração do nível de actividade.
Situado na Rua Formosa, a escassos metros do Mercado do Bolhão e da Avenida dos Aliados na cidade do Porto, o novo hotel va ocupar o lugar de uma antiga fábrica de chocolate. O novo hotel Bohopo Formosa, é um projeto de reabilitação urbana que integrará o portefólio de hotéis boutique da Bohopo.
A Antrix e a Carvoeiro Branco, promotoras imobiliárias sediadas no Algarve, anunciam a aquisição da emblemática Fábrica do Inglês, em Silves. O futuro da Fábrica passará pela valorização da sua vertente cultural e da memória industrial que lhe deu origem.