A rentabilidade bruta da compra de uma casa em Portugal para colocá-la para arrendar foi de 6,9% no 2º trimestre, uns 0,3 p.p. inferior à calculada para o mesmo período de 2024 (7,2%), segundo o idealista.
A autarquia aprovou a reabilitação de um edifício de habitação multifamiliar na Rua da Palha, e a construção de dois edifícios na Rua Miguel Bombarda.
As renegociações de crédito à habitação caíram em Maio para 355 milhões de euros, num recuo de 51,4% em termos homólogos, segundo dados hoje publicados pelo Banco de Portugal
Apenas 1 em cada três jovens portugueses acredita que conseguirá comprar casa nos próximos anos. Embora o acesso à habitação também continue difícil no país vizinho, o optimismo é maior entre os espanhóis.
Preços das casas sobem 5,7% na UE no 1.º trimestre, com Portugal a liderar com aumento de 16,3%.
As seis villas, com tipologias entre o T2 e T5 ainda disponíveis, têm áreas entre os 164 e os 300 m2, com valores de comercialização entre os 1,15 M€ e os 1,8 M€.
A Administração dos Portos de Sines vai investir na construção de 50 habitações de tipologia T1 e T2, com o objectivo de mitigar a escassez de alojamento no concelho.
A habitação própria é uma realidade para 70% da população, segundo o Instituto Nacional de Estatística - INE. Contudo, o estudo realizado pela Escolha do Consumidor mostra que 43% já têm a casa totalmente paga e 26% continua a pagar o respectivo financiamento.
Os clientes dos bancos estão a celebrar com maior frequência empréstimos à habitação com taxas de juro mistas.
Os preços de vendas das casas em Portugal Continental apresentaram uma variação de 0,2% em Maio face ao mês anterior, interrompendo o ciclo de fortes subidas mensais observado desde o início do ano, revela a Confidencial Imobiliário.