CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Sonae vende o Hotel Aqualuz em Lagos por 20,650 milhões de euros

19 de novembro de 2020

A Sonae Capital vende o Aqualuz - Suite Hotel Apartamentos em Lagos, por um valor de 20,650 milhões de euros ao fundo de investimento imobiliário aberto Imofomento e continuará a ser operada pela SC Hospitality, unidade de negócio de exploração hoteleira da Sonae Capital.

O negócio acabou de se concretizar ontem, sendo a venda realizada através de uma participada da Sonae Capital, a Bloco Q – Sociedade Imobiliária, S.A.

Situado em Lagos, no Barlavento algarvio, o Aqualuz – Suite Hotel Apartamentos é uma unidade de 4 estrelas, agregando 177 apartamentos e suites. As suas valências incluem quatro piscinas, um spa com serviço de massagens, restaurante e bar, entre outros serviços de apoio.

De acordo com Karina Simões, Head of Hotel Advisory da JLL em Portugal, consultora que representou a Sonae Capital na operação de venda, "trata-se de uma unidade muito bem localizada, com um track record operacional sólido e que mantém um operador de prestígio", acrescentando que "a sua transação comprova que, não obstante uma postura de maior cautela devido à forte incerteza na evolução do turismo, os investidores mantêm interesse no sector hoteleiro e que continua a haver boas oportunidades mesmo no atual contexto".

Numa análise recente ao segmento hoteleiro, a JLL identifica actualmente quatro unidades hoteleiras com operador que estão no mercado com produto de investimento para compra, destacando que o pipeline de oportunidades continua activo apesar da expectável pausa nas transacções previstas para este ano.