CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

Mais de 300 projectos hoteleiros apoiados pelo Portugal 2020

19 de novembro de 2017

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou que mais de 300 projectos hoteleiros foram apoiados através do Portugal 2020 num valor total de 300 milhões de euros.

No discurso proferido na sessão de encerramento do 29.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, que decorreu em Coimbra, o Ministro realçou ainda os 90 hotéis que vão abrir até ao final de 2018 para "responder ao aumento da procura".

Manuel Caldeira Cabral salientou ainda que Portugal está a protagonizar o maior crescimento do número de turistas no sul da Europa e o Ministro destacou que "o turismo está a viver um bom momento porque está também a crescer de forma sustentável".

Em comunicado o Governo refere também que lançou instrumentos de financiamento, nomeadamente para a requalificação da oferta turística, para dinamizar a oferta turística ao longo de todo o ano e por todo o território do país.

O Ministro destacou que a região Centro foi uma das que mais cresceu, a par dos Açores e do Alentejo, e acrescentou a necessidade de o crescimento continuar e de se espalhar "mais pelo território".