CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Lisboa: Primeiras 50 casas do Bairro da Boavista vão se entregues

7 de abril de 2019

As primeiras 50 casas do renovado Bairro da Boavista - casas da nova geração de habitação municipal, vão ser entregues na próxima segunda-feira, por Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

A autarquia revela que estarão também presentes as diversas entidades e os moradores envolvidos no processo participativo que tem vindo a marcar as diversas fases de requalificação do bairro da Boavista, a avançar já noutros pontos do território e que está a renovar não só as alvenarias, mas outras estruturas comunitárias. Estão neste momento em conclusão 46 novas habitações em bloco. 

"A substituição das casas de alvenaria neste bairro, edificadas nos anos 60, foi objecto do lançamento de um concurso internacional de arquitectura, que escolheu o projecto que o Município está a usar nas suas  construções. É uma nova geração de habitação pública que está a nascer não só na Boavista mas também no Bairro Padre Cruz, onde está em curso a terceira fase de habitação nova, concluindo em Junho 48 novos fogos. No Bairro da Cruz Vermelha estão a ser construídas 130 novas casas", explica em comunicado a câmara. 

Acrescenta ainda que este novo projecto de arquitectura, «Uma casa que cresce com a família», é sustentável em termos ambientais e pelas qualidades de habitabilidade, pelas características da construção e dos materiais usados, capacidade evolutiva (que permite aumentar a tipologia) pela fácil manutenção e cuidado com as acessibilidades, bem como pela eficiência energética, utilizando águas pluviais e a energia solar.