CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

Forbes Garden é o mais recente projecto da ‘real’ Praia da Granja

26 de junho de 2020

Destino de verão de aristocratas, da realeza e da corte, a praia da Granja, em São Félix da Marinha, vai receber agora o Forbes Garden, um projecto residencial composto por 36 apartamentos.

A poucos metros da conhecida praia da Granja e da Piscina de água salgada, na freguesia de São Félix da Marinha, concelho de Vila Nova de Gaia, destino de verão de aristocratas, da realeza e da corte, está a nascer o condomínio Forbes Garden, um projecto residencial composto por 36 apartamentos, com tipologias T1, T2 e T3, com elevada qualidade de construção e acabamentos.

Um empreendimento promovido por José Neves - Construções e comercializado em exclusivo pela Chave Nova, empresa de mediação com sede em Vila Nova de Gaia.

Trata-se de um condomínio que aproveita a proximidade da Praia da Granja que continua a ser muito procurada, seja pelas piscinas de água salgada com vista para o mar, pelos passadiços que possibilitam longos passeios à beira mar, ou até pela calma e tranquilidade, ali tão perto da cidade.

Na opinião da Chave Nova, trata-se de um projecto que se diferencia pela modernidade, mas que está integrado numa zona emblemática da região. “A Granja tem uma beleza natural ímpar, que se espelha nas águas e rochas que aparecem e desaparecem ao sabor da maré. As dunas estão protegidas por um passadiço de madeira de quinze quilómetros onde se podem percorrer todas as praias do concelho de Gaia”, revela.

Junto ao mar, existem casas imponentes, chalés e solares são memórias de outros tempos, quando a Praia da Granja era o destino de verão de aristocratas, da realeza e da corte. Por lá passou El-Rei D. Luís, a Rainha D. Maria Pia e seu filho Infante D. Afonso de Bragança, o Príncipe Real D. Luiz Filipe, Mouzinho de Albuquerque, e até o famoso "Grupo dos Cinco", constituído por Ramalho Ortigão, Eça de Queirós, Oliveira Martins, Antero de Quental e Guerra Junqueiro.

De recordar que a praia da Granja foi descoberta no século XVIII pelos monges Agostinhos de Grijó e foi lá que os frades Crúzios do Mosteiro de Grijó construíram a Quinta da Granja, que habitavam nos meses de Verão. Mais tarde, a quinta tornou-se propriedade do estado e vendida a Fructuoso da Silva Ayres, em 1860. É este urbanista que funda a Praia da Granja, tal como a conhecemos, como estância balnear.

Nos finais do século XIX, os jornais de Lisboa e Porto referiam-se à Granja como sendo uma "Concha mimosa como a pétala de uma camélia” ou “um ninho feito de púrpuras e perfumes". Com uma vida social agitada, a Praia da Granja tinha serões para todos os gostos, acompanhados por música com concertos de piano, recitais, etc.

Por ser uma zona com tradição e beleza na região, o Forbes Garden é uma aposta para quem procura um refúgio que se integra plenamente no ambiente bucólico e exclusivo da Granja, “situa-se a 300 metros da Praia da Granja e da Piscina de água salgada, pode ainda se pretender a uma curta distância apanhar o comboio directo até à Estação de São Bento ou para a nossa capital”.

Actualmente, a Chave Nova detém 12 empreendimentos em exclusivo, sendo uma das mais valias da empresa fazer o acompanhamento dos promotores desde a concepção do projecto inicial até à sua conclusão, neste momento a empresa já efectuou 60% de vendas. Até ao final do ano, prevêem o lançamento de sete novos empreendimentos.